19/02/2016

"Tá Pesado? Faz Balé" - Minha Opinião Sobre Essas Camisetas

Outro dia, eu estava olhando despreocupadamente algumas araras de blusinhas em uma loja, vendo se alguma me interessaria de alguma forma, então de repente me deparei com uma regatinha com essa frase:

"Tá Pesado? Faz Balé"

Na mesma hora, fiquei bastante indignada com a frase, e na época comecei a comentar com alguns amigos do ballet sobre o insulto que seria esta regata.

Afinal, o que queria dizer? Se você está lá fazendo sua musculação e está achando pesado, é melhor que faça ballet que é uma coisa fácil e de menininhas? Ahh, aí é que todos se enganam!

Acredito que quem elaborou essa frase jamais deve ter praticado um dia de dança na sua vida, pois se o tivesse feito, saberia como é difícil, pesado, cansativo, dolorido e complicado. E para quem usa pontas então, nem se fale. Se equilibrar praticamente em dois dedos do pé durante um ensaio de seis horas ou mais com uma bolha recém formada latejando, não me parece coisa de menininha.

Além disso, para estarmos fortes para a dança, também cuidamos da alimentação, do corpo, e fazemos exercícios por vezes até mais pesados que os da academia para moldarmos nosso corpo para a modalidade de dança escolhida.

Nem todo mundo nasce com colo de pé, com perna alta ou alongado, e mal essas pessoas de mente pequena sabem o quanto é difícil conseguirmos essas coisas.

Isso não me parece em nenhum momento ser "leve".

Mas algumas pessoas me disseram que acham que o sentido real da frase na camiseta não seria esse, e sim: "Se está achando isso pesado, faz balé então pra ver".

Mas sei lá, eu ainda continuo achando que essa é uma frase boba de pessoas que julgam a nossa arte como se fosse algo fácil. Fazer musculação com certeza é difícil também, mas eu nunca vi nenhum bailarino usando algo menosprezando aqueles que a praticam, como por exemplo: "Esse Develloppé Tá pesado? Faz Musculação" hahaha.

Mas brincadeiras à parte, por via das dúvidas prefiro não usar a tal blusa, pois na minha opinião é uma frase de mal gosto.

E vocês, qual acham que é o verdadeiro sentido dessa frase?

Beijinhos com Glitter!!!





8 comentários:

  1. Já tive a mesma discussão com minhas colegas de ballet, e até criamos uns modelinhos (de brincadeira) com frases do tipo: "tá difícil? vai malhar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lisa, povo bobo que pensa que ballet é fácil... queria dar só uma aula pra eles e passar alguns exercícios bem "básicos", aí íam ver o que é bom pra tosse hahaha :))

      Excluir
  2. Que mal gosto!!! Estou revoltada com essa frase... Super insulto!!

    Penso como vc... Creio que quiseram dizer que ballet é fácil!!

    Mas sabe o que é..? Eles vão pras baladinhas e acham que dançar é aquilo... Copo na mão, um balancinho prum lado, levanta os braços de vez em nunca, é pronto, "dançaram" a noite toda! kkkkkkkk

    Coitadinhos....


    No dia da dança, as companhias de dança da minha cidade estão organizando um dia inteiro de apresentações no shopping da cidade, e uma das nossas apresentações será uma AULA INTEIRA DE BARRA no meio do shopping, UMA AULA TODA COREOGRAFADA DE BARRA!!!!!! ontem ele começou a passar.... Quase murri!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas é massa! é o que amamos. e deixa esse povo invejoso de lado!

    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pois é Carol, muitas pessoas mal sabem o que é dança e ficam por aí falando besteira!

      Mas, que legal a ideia, gostei muito de imaginar, se morasse perto de você com certeza gostaria de assisti-la na aula coreografada, afinal, além de ser uma iniciativa muito legal, ajuda a conscientizar muitos do que realmente envolve nossa arte ^^ Boa sorte com sua apresentação de aula haha... Vai arrasar =D7

      Beijo beijooo

      Excluir
  3. Kkk ah e serto dia depois de uma aula puxada com vários pulos e tudo, cheguei na casa da minha mãe e disse que estava arrasada de axausta e ela começou a sorrir falando que eu estava mentindo.kkkkkkk coitada mal sabe eles que balé é prós fortes .kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk minha mãe também achava isso, até que um dia ela ía fazer esteira e eu disse pra ela que seria bom alongar um pouco antes de fazer exercícios... quando passei o primeiro alongamento ela já desisitiu rsrsrsrs

      Excluir
  4. Oi meninas... é uma frase totalmente errada mesmo! Vamos montar camisetas p esse povo: Ballet é p fortes, quem não consegue, puxa ferro! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!