16/02/2016

Qual a Importância de Estar Sempre de Coque?

Já é uma marca registrada nossa estarmos sempre de coque. Quando vemos uma menina de coque bem ajeitado na rua, já pensamos: "Será que aquela menina é bailarina?" Isso porque não podemos abrir mão desse penteado tão tradicional.

Algumas pessoas imaginam que seja apenas estética de aula estarmos de coque, mas acredite, não é só isso... o coque exerce um papel fundamental durante a prática do ballet clássico.

Quando estamos fazendo aula, o coque permite que tenhamos liberdade na extensão nos movimentos e bons giros sem ter o cabelo batendo no rosto ou caindo nos olhos o tempo inteiro.

O mesmo acontece com as apresentações, o cabelo solto ou mesmo em um rabo de cavalo atrapalharia qualquer movimento de giros, saltos e etc.

É claro que em ballets contemporâneos é comum ver as meninas com cabelos soltos ou em rabo de cavalo, mas este caso é diferente, afinal, o ballet contemporâneo é um estilo mais solto, e não exige um penteado específico.

Além de tudo, o cabelo em coque permite uma sala de aula mais limpa esteticamente e visualmente falando. Fazendo um coque asseado, você demonstra disciplina e seriedade com seu trabalho em aula, e além disso demonstra respeito pelo trabalho do seu professor.

Você sabia disso?

Beijinhos com Glitter!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!