27/02/2016

Mostrar Sua Dança x Mostrar Seu Corpo

E já não é de hoje que sabemos que quando dançamos, queremos que todos vejam nossa dança, nossa técnica e nosso esforço. Mas em contraste não queremos ressaltar os nossos corpos.

Porém, infelizmente algumas pessoas erroneamente transmitem uma ideia errada sobre nossos estilos,
e isso muitas vezes vêm por culpa dos próprios bailarinos(as).

Por exemplo, já cansei de ver meninas dizendo que não fazem ballet ou dança do ventre porque é tudo muito exposto, e tem vergonha de mostrar seus corpos.

Eu entendo os pensamentos, mas acredito eu que, com a atitude correta do povo que dança, seja qual for seu estilo, podemos mudar estes conceitos, até dos espectadores.

Contemporâneo com proposta coreográfica
não desviada à algo vulgar
Eu já passei por uma sala de aula que a menina ficava o tempo inteiro com um shorts super curto, sem meia calça ou collant. Então, durante a aula o shorts subia e o bumbum dela ficava praticamente todo aparecendo. E a pior parte foi quando fomos nos apresentar, ela foi com esse mesmo short e durante a coreografia, em uma parte específica, ela ficava bem na frente e de costas. Não preciso nem dizer que deu ruim né?

Falo com certeza que neste caso, pelo menos ao meu ver, a garota estava mais interessada em mostrar seu corpo do que sua dança, já que ela deixou o corpo aparecendo muito mais do que devia desnecessariamente, apesar do próprio professor já ter pedido que ela usasse um short mais comprido.

Já em contraste, vejo meninas da dança do ventre com seus lindos figurinos e percebo que a intenção delas não é mostrar seus corpos, mas explorar suas danças, pois muitas até mesmo com a saia tão comprida, sempre usam um bom shortinho por baixo pra qualquer imprevisto, e para cobrir aquilo que não é necessário ninguém ver.

Assim, para que a ideia errada das pessoas mudem à respeito da dança, só precisamos mudar antes nós mesmos. Nada de mostrar além do que é necessário. Não estamos nas aulas ou apresentações pra um desfile de nudismo, devemos respeitar a nós mesmos e aos espectadores. Roupas que mostrem suas silhuetas não significam que você esteja inapropriadamente vestido, mas roupas que não cobrem o que deveriam são inaceitáveis.

É claro que dependendo da proposta, talvez seja necessário usar um top, ou um short mais curto, mas tome cuidado, proposta coreográfica é uma coisa, querer ficar com o corpo aparecendo o tempo inteiro já foge dessa situação.

Beijinhos com Glitter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!