02/02/2016

Fazer Aulas e se Apresentar "Naqueles Dias"



Aiii, que assunto delicado. Mas todas nós meninas passamos por isso. Algumas meninas já me mandaram algumas dúvidas sobre o assunto, pedindo dicas e ajuda , mas sempre em mensagem inbox, afinal, é um assunto por vezes um pouquinho constrangedor, apesar de super normal.


Assim, resolvi fazer este post pra ajudar todas vocês que talvez já tenham tido essa dúvida, mas tenham vergonha de falar sobre o assunto .

Primeiramente, vamos falar sobre as aulas. Nossa "amiga periódica" vem nos visitar todos os meses, e vai ser simplesmente impossível faltar as aulas todas as vezes que isso acontecer. Assim, para se sentir mais confortável durante as aulas, são necessários alguns cuidados:

💗 Tenha sempre um ou dois absorventes reservas na bolsa do ballet.

💗 Troque-o antes de começar a aula para se sentir menos incomodada.

💗 Use shorts por cima do collant para segurar o absorvente no lugar, e para evitar que ele apareça nas cavas do collant. De preferência, opte por preto, pois caso aconteça algum probleminha de vazamento da sua menstruação, não ficará uma situação alarmante.

💗 Tome um remedinho de cólica pra ficar em paz durante a aula.

💗 Durante a aula, se você tiver um fluxo muito grande, peça licença e vá ao banheiro para fazer uma troca, assim você se sentirá mais limpa e segura.

💗 Absorventes internos são uma opção, desde que você já tenha costume de usá-los. Mas se não tem costume, não use, provavelmente você ficará  incomodada durante toda a aula e não conseguira ter atenção durante a aula.

💗 Procure não faltar as aulas, a menos que esteja com cólicas muito intensas, ou algum outro sintoma chato que você não possa suportar.

💗 E se acontecer algum acidente, paciência, não tenha vergonha, faz parte do organismo de todas nós, só tome o máximo de cuidado seguindo os passos anteriores para ter menos chances de acontecer qualquer problema.

E se seu problema for uma apresentação chegando, você pode fazer o seguinte:

💗 Compre uma calcinha de palco ou uma calcinha cor da pele para ficar mais discreto no figurino.

💗 Leve uns dois ou três absorventes reservas, principalmente se for ficar o dia inteiro no teatro. Se for possível, o melhor é levar um pacotinho fechado para evitar surpresas.

💗 Opte por colocar o figurino por último. Maquie-se, arrume o cabelo, se apronte, e só quando estiver próximo de dançar, coloque um absorvente limpo e coloque o figurino, assim você terá certeza que não vão acontecer acidentes com seu figurino.

💗 Opte por absorventes sem abas para o palco, ficará mais discreto.

💗 A mesma questão das aulas sobre os absorventes internos, se não tiver costume de usá-los, não use.

💗 Tome um remédio pra cólicas e leve na sua bolsa antitérmicos e analgésicos para evitar qualquer dor chata.

💗Leve meias extras pois quando acontece algum vazamento, a meia calça é a primeira a sofrer, assim é importante ter pelo menos uma ou duas meias reservas para imprevistos.

💗 Essa última opção eu não recomendo, mas algumas pessoas tomam alguns remédios para antecipar as datas do seu ciclo, assim vem duas vezes em um único mês e no mês seguinte não vem, deixando livre a data das apresentações... eu porém não recomendo isso pois bagunça muito o ciclo, traz mudanças de humor e muito enjoo. O melhor mesmo é tomar as providências dos passos anteriores.

Em resumo, infelizmente essa é uma situação chata para todas nós, mas tomando os devidos cuidados, será possível fazer sua aula ou se apresentar sem preocupações.

Espero tê-las ajudado.

E vocês, tem mais algum truque para receber a "amiga periódica" durante as aulas ou apresentações? Conta pra gente 😄

Beijinhos com Glitter!!!



10 comentários:

  1. Super explicativo... Muito bom!! Ontem mesmo estava assistindo um vídeo da Barbara Menezes que dizia a mesma coisa, ela só não disse sobre o OB, mas comentei lá em baixo, a mesma coisa que vc falou... Só vale pra quem já tem o costume de usar.

    Eu, particulamente prefiro, me deixa mais livre nos movimentos do que o absorvente tradicional.

    Agora, pras apresentações e principalmente espetáculos, eu fazia diferente, como desde quando eu comecei a receber essas visitas nada desejadas sofria muito de cólicas e tive que começar a usar anticonp. para evitar um pouco as dores, então quando eu via que bem no dia do espetáculo eu poderia estar naqueles dias eu não dava intervalo de tempo entre uma cartela e outra. Não é o mais indicado, mas é o menos perigoso, en]m questão de alteração de ciclo, humor, cólicas, e é bom pra tem um alto grau de anemia.

    Mas é isso, sempre comento aqui pq acho que uma sempre pode acrescentar nos conhecimentos das outras.

    Nós precisamos perder a vergonha que temos do nosso corpo e nos descobrir como mulheres, isso só tem a nos ajudar em tudo, tanto na saúde, quanto na dança.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D7 Ah Carolzinha, concordo com tudo :)

      Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha também dado suas opiniões, fico muito animada em ver que está acompanhando os posts, sempre deixando seu comentário, com certeza acrescenta no conhecimento das leitoras e no meu também, afinal, sempre é bom trocar experiências ;) E fico muito mais animada pra continuar postando quando vejo que está tendo algum retorno positivo em vocês, leitoras e leitores queridos.

      Muito obrigada pelo carinho :D

      Beijo beijo

      Excluir
  2. Oi, fazer aula naqueles dias é horrível. Mas minha vida mudou depois que eu comprei o coletor menstrual. O copinho não incomoda e não vaza. O meu diminuiu a minha cólica. E mesmo dançando e fazendo os alongamentos ele não sai o lugar. Eu sempre ficava sem graça pq meu fluxo é grande e eu usava o absorvente noturno, parecia que ele saia do lugar. Com o copinho não tem isso. E dependendo do lugar tem um mais resistente para atletas, mas eu uso o normal. Honestamente? Acho que todas deveríamos usar o copinho. Ele salva vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, obrigada pela visitinha ao blog :)

      Este copinho eu ainda não tive a oportunidade de usar, mas obrigada pela dica, com certeza vai ajudar algumas meninas que talvez tenham o mesmo problema que você... eu mesma confesso que às vezes também fico incomodada achando que tudo está saindo do lugar rsrs

      Beijinho beijinho :)

      Excluir
  3. Concordo com a Marina, o melhor é o coletor! ^^ No fim do ano eu me apresentei com ele, inclusive, sem qualquer problema. É muito melhor do que ficar sentindo aquele absorvente enorme, que ainda deixa a gente assada.

    O ideal é já ter o costume de usar, pra saber direitinho como coloca e não vazar. Pra evitar imprevistos, dá pra usar um daqueles absorventes fininhos, que são praticamente imperceptíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Pat... obrigada por compartilhar sua opinião aqui :) ...

      Já to ficando curiosa com esse coletor, todo mundo falando bem, deve ser bom mesmo *-*

      Excluir
  4. ano passado dançei de visita e pra completar tres das minhas quatro roupas eram brancas kkkkk... mas foi tranquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, parece que o azar já vem arrebentando de uma vez só hahaha... mas que bom que deu tudo certo :)

      Obrigada pela visitinha no blog ^^

      Beijo beijo

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!