23/09/2015

TAG Loucas Por Ballet



E eu fiquei doida para responder a tal TAG Loucas por Ballet, mas ainda não achei um tempinho para gravar um vídeo respondendo... assim, resolvi já ir me adiantando aqui, em texto mesmo.


1° - Você faz/fez ballet há quanto tempo?

Eu fiz bastante tempo de aulas quando era pequena, mas por falta de condições fui obrigada a parar, assim, progressivamente mesmo, estou desde os 17 até a atualidade, ou seja, cerca de quatro anos direto.

2º - Você lembra da sua primeira professora de ballet?

Sim, me lembro, tias Vanessa e Aline... infelizmente perdi totalmente o contato.

3º - Qual o passo do ballet que você tem mais dificuldade e o que mais gosta de executar?!


Tenho bastante dificuldade com piruetas. Agora, quase sempre consigo fazer dupla, e isso já é uma vitória contando o tanto de tombos que já levei fazendo o passo. Gosto muito de arabesque, attitude derriére e saut de chat.

4º - Com quantos anos você começou a usar sapatilha de ponta?

Eu tinha 19, como disse, voltei ao ballet somente aos 17, então comecei nas pontas bem tardiamente.

5º - Qual a marca de roupa/sapatilha de ballet que você mais gosta?


Eu gosto muito de collants da Capézio, mas prefiro os da Só Dança pois são forrados e o tecido é mais gostoso também. Quanto a sapatilhas, eu uso a Toshie da Só Dança, pois nenhuma da Capézio se deu com meu pé.

6º - Qual a altura do seu coque? ( baixo, centralizado, alto)


Gosto de coque alto. Às vezes fica centralizado, quando estou fazendo sem espelho, então quando vou perceber, o coque já está feito, então acabo deixando como está.  Mas por preferência, alto mesmo, e sempre com um lacinho ou enfeite pra dar aquele toque especial.

7º - Com que frequência você se alonga?


Em casa, sinceramente quase nunca... tinha boas rotinas de alongamento, mas confesso que preciso melhorar demais nesse aspecto. Agora, na escola nova que estou, as professoras sempre passam aquecimento, então estou me alongando todos os dias na aula, sabemos que não é a mesma coisa de  ter uma rotina de alongamentos, mas enfim.

8º - Qual parte da aula que você mais gosta?


Acho que de tudo, da barra ao reverance, amo as diagonais, saltos, pliés e tendus. Não tenho preferência.

9º - Você já saiu passando a coreografia no meio da rua e/ou tentou fazer aquela pirueta no meio do super mercado?

Já me peguei algumas vezes marcando braços, mas tudo coisa pequena, pra não dar muito na vista rsrs. Uma vez dei a louca de tirar fotos vestida de bailarina no meio da rua. Acabei de sair da aula e, como estava com a roupa por baixo, resolvi tirar as fotos, mas piruetas na rua ou no mercado ainda não.

10º - Qual o ballet de repertório que você mais gosta?


Gosto da Bela Adormecida, da Filha do Faraó, Lago dos Cisnes e Quebra Nozes. Acho que não tenho um favorito rs.

11º - Qual a Personagem que você mais se identifica!?


No momento, me identificando mais com a Fada Amarela da Bela Adormecida, porque é a variação que estou dançando atualmente.

12º - Qual a bailarina que você se espelha!?


Nos meus professores... sempre são minha referencia mais próxima.

13º - Qual o truque que você usa para cuidar das bolhas/pés doloridos?

Massagem, gelo, esparadrapos e algodão. Faz parte ter os pés doloridos, por isso fiz este post AQUI

14º - O que você sente quando está dançando?! no palco/sala de aula?


Antigamente eu tinha muito medo, porque me sentia muito reprimida na escola antiga, mas no momento, me sinto realizada a cada passo feito, a cada aplauso ouvido. É maravilhoso.

15º - Diga um momento inesquecível que o ballet proporcionou a você.


Levar minhas alunas de um projeto que fiz, onde dou aulas gratuitas, a um festival e ver as duas coreografias premiadas em 3° Lugar foi muito emocionante. Eu não esperava ganhar entre tantas escolas renomadas.

16º - Você gosta, ama, ou é louca por ballet?


Provavelmente louca. Acho que é por isso que sempre quando vou conversar com alguém, no fim a conversa acaba mudando o rumo para o ballet rsrs.


Beijinhos com Glitter!

2 comentários:

  1. Kkkkkk sou louca por ballet. Acho lindo e no começo eu estava meio tímida , mais agora estou me soltando mais e pretendo aprimorar cada dia . Por isso coloco vídeos em casa e fico reoetindo alguns passos que tenho bastante dificuldade. . Amoooo ballet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal :) Somos loucas então rsrs Fico feliz que esteja melhorando, é isso aí, persistir e melhorar a cada dia ;)

      Quando tiver alguma dificuldade, fica à vontade pra me pedir ajuda aqui hein? Ficarei feliz em te ajudar...

      Beijo beijo e volte sempre :P

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!