21/09/2015

Como Minimizar os Machucados e a Dor Causados Pela Sapatilha de Ponta

E sabemos que usar sapatilhas de ponta é um grande passo na vida de uma bailarina. Mas para muitas, junto com a ansiedade de usar as sonhadas sapatilhas, vem o medo de machucar os pés durante as
aulas.

Além disso, tem também aquelas que já usam a ponta, mas sofrem com bolhas estouradas e pele rasgada. Assim, hoje venho com algumas dicas para amenizar um pouco a dor dos seus pézinhos.

1) Tenha sempre um gel de massagem específico para dores musculares ou no corpo. Após as aulas, assim que chegar em casa, tome um bom banho quente e depois faça uma massagem relaxante nos pés com o gel. Depois coloque meias quentes e mantenha os pés aquecidos. O calor da massagem e das meias aumenta a circulação e tranquiliza a dor nos pés.

2) Se preferir, em vez de optar pelo calor da massagem, você pode relaxar os pés com um balde de gelo e um pouco de água. Geralmente isso é um pouco ruim de fazer, mas após retirar os pés do gelo, a sensação de alívio de qualquer dor que estiver sentindo é impressionante.

3) Use esparadrapos enrolados nos dedos. Se preferir, coloque um pouco de algodão sob a camada de esparadrapo. Isso evitará o surgimento das bolhas tão indesejadas. Você também pode usar esparadrapos no local onde surge o joanete pois, muitas pessoas tem calos ou bolhas neste local por achar que essa área não merece tanto cuidado.

4) Use esparadrapos também no seu calcanhar, as sapatilhas costumam ferir a pele nesta área. Se preferir, você também pode costurar uma fina camada de feltro da mesma cor das sapatilhas nesta área do calcanhar. Fica bem macio e evita feridas.

5) Tome cuidado com suas unhas. Mantenha-as sempre cortadas, não na carne, mas bem curtas, retas e lixadas. Evite cortar os cantinhos do dedão muito profundamente, principalmente se você tiver tendencia a ter unhas encravadas.

6) Use sempre ponteiras, elas são essenciais para amortecer a dor das sapatilhas

7) E se a bolha ou o ferimento já surgiu, tenha paciência, jamais estoure. Mas caso a bolha estoure sozinha, talvez até durante a própria aula, limpe com água oxigenada, corte a pele sobressalente e passe uma pomada cicatrizante. Se precisar fazer uma aula ainda com os pés machucados, coloque um esparadrapo e algodão em cima do ferimento para minimizar o atrito entre o machucado e as sapatilhas.

E lembrem-se, nossos pés são nosso instrumento de trabalho. Todo cuidado é pouco.

Beijinhos com Glitter!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!