04/09/2015

Minha Primeira Sapatilha de Ponta



E essa semana passaram-se dois anos desde que comprei minha primeira sapatilha de ponta. Parei pra pensar quantas coisas passaram desde então, e refleti também quantas pessoas ainda vão começar
nessa rotina.

Afinal, sapatilha de ponta não é fácil, mas é o sonho de cada bailarina, da pequenina à bailarina adulta.

Assim sendo, resolvi relembrar por aqui como foi o maravilhoso dia em que comprei a minha linda, pois essas são lembranças que jamais quero deixar passar.

Dia 29 de Maio de 2013 a professora deu a notícia maravilhosa, eu e mais uma amiga poderíamos iniciar as aulas na ponta. Então, fiquei mega ansiosa todo santo dia até conseguir comprar.

Mas acreditem ou não, a ansiedade teve que esperar, e muito. Só fui ter a alegria de comprar as pontas dia 29 de Agosto de 2013, ou seja exatamente três meses depois.

Para comprar as sapatilhas, fui até uma filial da Capézio, no Ipiranga em SP. Cheguei na loja meio sem entender direito sobre nada. A gente sempre lê muitas coisas na internet para saber como será, mas a sensação de estar lá comprando sua primeira ponta é inexplicável, é única.

Minha professora me mandou comprar uma Partner Mushilan da Capézio, e eu, como uma boa aluna, comprei a bendita (mal sabia eu que depois me arrependeria amargamente da escolha, mas essa é outra história).

Pedi as sapatilhas tal como a professora dissera, e uma moça pegou pra mim. Como calço 39, ela queria me enfiar uma sapatilha 40, mas provando junto com as ponteiras de silicone era simplesmente impossível.

Meio relutante (é assim que o pessoal atende a gente na capézio rsrs) ela pegou a número 41, e essa ficou boa para o tamanho do meu pé. Lembro-me que ao calçar as sapatilhas eu tive a surpresa de ter uma cãibra enorme, foi sofrido.

Subi rapidinho na ponta e já fiquei mais ansiosa ainda, já imaginando minha primeira aula.

Não sabia exatamente se era aquilo que eu procurava, mas como a professora tinha dito que era, falei que iria levar. 

Pedi também um par de ponteiras de silicone, que a moça pegou rapidinho. Elas vinham em um saquinho plástico com um pouquinho de talco dentro. Um talco muito cheiroso por sinal! Uso as mesmas ponteiras até hoje.

Voltei pra casa com minhas aquisições mega feliz, e ansiosíssima para o dia em que poderia usar as lindas.

Seguem algumas fotos dela pra vocês:




Olha a bonequinha lá atras rsrs

E essa foto acima foi minha primeira foto com a ponta, visivelmente já dá pra ter uma noção de que não era a ponta certa pra mim, mas como nunca tinha usado, achei que só precisaria quebrá-la para ficar boa, coisa que não aconteceu mais pra frente.

Aguardei feliz da vida até a outra semana. Precisava esperar minha amiga comprar a dela e, como havia feito a compra no fim de semana, teria de esperar a próxima aula para estrear.

Em um próximo post vou contar pra vocês como foi minha primeira aula.

Beijinhos com Glitter!

14 comentários:

  1. Adorei o post! No próximo mês completarei um ano que iniciei minhas aulas de ballet e já sonho com o dia que poderei pegar minha primeira ponta, haha! Seu blog além de muito interessante me ajuda muito! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Nathy, assim que esse dia chegar, eu vou querer saber como foi hein? Não esquece de me contar rsrs... começar nas pontas é com certeza maravilhoso, exige muito mais dedicação, mas não tem nada melhor ^^

      E que bom que está gostando do blog, fico muito feliz ^^ Eu tinha um blog antigo com bastante visualizações, mas ele me dava muito trabalho pra atualizar pois editar as postagens era mais complicado, então comecei este blog novo, mas infelizmente perdi muitos seguidores neste processo, assim sendo, fico muito feliz em saber que tem gente nova conhecendo meus posts e gostando ^^ Volte sempre amore!!!

      Beijosss :*

      Excluir
    2. Eu recebia as publicações do seu antigo blog por email, haha! Vc fez um post informando a mudança então eu corri para seguir o blog novo kk.

      Excluir
    3. ARRASOU! *--* Muito obrigada pelo carinhoo!!! Ainda muito mais feliz por sua visitinha aqui, sua linda!

      Excluir
  2. Se a professora manda comprarmos uma específica (como n seu caso), temos que nos limitar a que ela pediu ou podemos experimentar outras? Bjs, amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheilinha querida... primeiramente, parabéns!!! Iniciar a jornada em pontas é um passo importantíssimo na vida da bailarina.

      E quanto à seu caso, a primeira pergunta é: Sua professora recomendou a mesma sapatilha para todas as meninas da turma? Se sim, tem grandes chances dela estar errada! Cada bailarina tem um tipo de pé e uma necessidade diferente, então, na minha turma antiga mesmo, quando entrei na ponta, todas da turma usavam mushilan, e com o tempo somente uma menina permaneceu com o modelo, provando que não era a sapatilha adequada para praticamente nenhuma de nós.

      Qual ela te recomendou? Ela recomendou a mesma para todas as meninas? Sabe me dizer qual é o seu tipo de pé?

      Pode ser que eu consiga lhe recomendar algumas para você experimentar na hora da compra...

      Fico aguardando a resposta!

      Beijinhosss *--*

      Excluir
  3. Te mandei um e-mail pelo "Contato" do blog, você recebeu? Poderia ler por favor? bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Ola, estou na preparatória para a ponta, que ponteira usar?
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? Olha, esta questão de ponteira é bem pessoal. Eu amo as ponteiras de silicone e não abro mão, mas pode ser que você goste mais de outra. O ideal é que experimente para ver qual se adapta mais, não só ao seu pé, mas também à sua sapatilha de ponta. Já cheguei até a usar a de silicone e a de pano juntas hahaha... depende muito do seu gosto...

      Mas tem esse post aqui que acredito que pode te ajudar:

      Qual a Melhor Ponteira, de Pano ou de Silicone?

      Espero que ajude amore...

      Qualquer outra dúvida é só chamar ;)

      Beijo beijooo

      Excluir
  5. Wow, adorei o post! Depois de anos de espera, finalmente ouço aquela tão esperada frase da professora: "pode comprar a sapatilha de ponta" ela indicou que todas comprássemos a Cerrito da capezio, irei compra-la, mas meu maior receio é se essa realmente é a sapatilha correta para mim… Não acho que irei acertar na sapatilha de primeira, mas quem sabe… Acho importante seguir a orientação da professora, ela entende dessas coisas… Bjs!

    Ser Para Florescer | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Juh, parabéns!!!!

      É, realmente é bem difícil acertamos logo de cara, mas é uma boa ideia seguir o que sua professora recomendou... só pergunte pra ela se essa é uma recomendação geral para toda a turma, ou se ela teria algo para recomendar especificamente pra você, afinal, toda uma turma com certeza terá vários tipos de pé.

      Tenho certeza que vai conseguir achar sua sapatilha e vai arrasar... boa sorte ^^

      Beijoooo ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!