24/09/2015

Regras Básicas nas Aulas de Ballet



Se você ama Ballet, sabe que as aulas não são simplesmente chegar, dançar e ir embora. Muita disciplina está envolvida. Assim sendo, lembremos de algumas regras básicas para tornar sua escola
um lugar ainda melhor.

Não se atrase: Cada pequena parte da aula tem seu propósito. Perder um segundo de aula já pode ser o suficiente para modificar todo o seu rendimento durante a aula inteira. Além disso, se você chegar atrasado(a), não conseguirá se preparar mentalmente para absorver a aula, ou fisicamente com um aquecimento, o que pode ser perigoso. Assim, o ideal é chegar por volta de uns 15 minutos antes, para poder se trocar, se aquecer e relaxar um pouco antes de começar a aula.

Use uniforme: Algumas escolas não possuem uniforme específico com logo da escola nele. Mas todas, independente de onde e como seja, exigem a vestimenta básica do ballet: Collant, meia calça e sapatilha. Se você for menino: Malha, sapatilhas, camisa e suporte. Além disso, essa roupa vai te ajudar a praticar os movimentos da aula, assim, nunca dispense-a.

Desligue o celular ou coloque no silencioso: Já pensou que incomodo no meio da aula o seu celular tocando sem parar? Além de atrapalhar seus colegas e professor(a), atrapalhará você mesmo, que perderá tempo para ir desligar a ligação no aparelho. Assim sendo, a melhor opção é desligar o celular ou deixá-lo no silencioso, de modo a não incomodar ninguém. 

Jogue seu chiclete, bala ou pirulito fora: Simplesmente não se faz aula comendo, você pode se engasgar feio. Então jogue fora.

Se precisar chegar atrasado(a): Imprevistos acontecem, então avise ao professor sobre seu atraso. Assim haverá ciência do horário em que você chegará. Chegando, não entre no exercício sem pedir ao professor. Além disso, peça para entrar na aula discretamente, nada de distrair os outros. E claro, aqueça antes de pedir para entrar no exercício, seja ele qual for.

Evite conversa desnecessária: É muito chato estar explicando algo para alguém que não está dando a mínima para você. Assim, não desrespeite dessa forma seus professores. Não fique conversando com outros, rindo ou sussurrando. Em vez disso preste atenção ao exercício que está sendo passado.

Respeite seus professores: Não importa se seus professores também são seus amigos. Trate-os com o devido respeito durante as aulas.



Respeite o espaço do colega: Principalmente se a sala for pequena, ou se houverem muitos alunos, lembre-se sempre que você não é o único na aula, assim, respeite o lugar do seu colega na barra, centro ou diagonais. E lembre-se que a sala é da turma inteira, então nada de querer marcar lugar na barra ou no centro, a sala é livre e todos podem ocupar os lugares.

Mantenha-se como um estudante: Jamais queira ensinar um colega como se você fosse melhor do que ele. Ajudas são sempre bem vindas, mas superioridade magoa muito, e até desanima os outros. Assim, lembre-se, na sala todos estão para estudar, ninguém é melhor que ninguém. Além disso, ninguém é sua plateia, assim como você não é professor dos seus colegas. Pelo contrario, seja amigável e cordial com todos.

Leve uma garrafinha: Ter sede na aula é muito normal, afinal, estamos fazendo exercícios. Mas é muito ruim perder alguma explicação por estar bebendo água no meio da aula. Assim, leve uma garrafinha para poder se hidratar sem perder nada da aula.

Alunos novos: Acolha os novos e ajude-os a se enturmar. Como gostaria que te tratassem se você acabasse de entrar na escola? Pense assim e terá uma boa ideia de como tratar os novos. Além disso, se por acaso o professor der um pouco mais de atenção ao aluno novo, não tenha ciúmes, ele precisa de ajuda para se adaptar.

Demonstre o exercício: Se o professor pedir que você demonstre o exercício, faça isso, mas não veja como uma oportunidade de se aparecer perante os outros alunos. Pelo contrário, veja como uma oportunidade de aprimorar seu estudo.

Se faltar: Procure recuperar a matéria com um amigo, ou em um horário à parte com o professor. Jamais queira fazer a recuperação da matéria durante o horário da próxima aula, você estará tomando o tempo da nova aula e acabará perdendo as duas. Além disso, não adianta reclamar e se sentir injustiçado se perder parte da coreografia ou um passo novo. O jeito é pegar depois, pois nem o professor nem a turma tem culpa de sua falta.

Respeite os colegas: Quando o professor dividir a turma em grupos para certo exercício, veja como uma oportunidade de marcar a sequencia em um canto da sala. Não aproveite essa oportunidade para colocar defeitos no modo de executar de algum amigo. Sussurrar, rir ou criticar é muito deselegante, mesmo que o amigo esteja errado na execução de algum exercício, não cabe a você julgá-lo. Além disso, se você criticá-lo, estará se colocando em posição de ser criticado também, o que causa muito desconforto.

Diagonais: Já se prepare se você for o próximo a sair na diagonal e nunca passe na frente de um amigo quando ele estiver executando o exercício.

Acabou a aula: Se houver reverance, aproveite para agradecer ao professor o trabalho desenvolvido. Mas se não houver, ao final da aula, bater palmas junto com os colegas é um sinal de gratidão adequado.

Respeite essas regrinhas básicas e você verá que suas aulas terão muito mais rendimento e sua escola será um lugar muito agradável.

Beijinhos com Glitter!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!