30/09/2015

Como Perder o Medo de Girar Piruetas

Muita gente tem medo de girar piruetas... principalmente medo de cair realizando o passo. E isso piora ainda mais quando, no caso das meninas, passamos para as sapatilhas de ponta.

Mas é possível perder este medo, pensando em algumas coisas básicas.



Se seu problema for somente nas pontas, comece a treinar mais as piruetas na meia ponta antes de arriscar na ponta. É preciso que você tenha segurança no que está fazendo antes de avançar o nível de dificuldade das suas piruetas.

E no geral, tenha sempre cuidado com cada detalhe. O medo muitas vezes acaba permitindo que o(a) bailarino(a) esqueça dos aspectos primordiais da pirueta, e isso pode mesmo ocasionar na queda dele(a) tentando executar o passo.

É importante lembrar-se do plié, que deve ser fundo e bem colocado. Pense sempre em como deverá iniciar e terminar a pirueta, isso te ajudará a não soltar a perna antes da hora certa. Deixe os braços firmes e colocados, isso vai te ajudar a se manter no eixo. Mantenha a meia ponta ou a ponta sempre bem firmes, nada de tornozelos ou joelhos frouxos na pirueta. Marque cabeça a cada giro para não perder o seu equilíbrio. Mantenha seu passé o mais en dehors possível, ele te ajudará a se manter no eixo. E por fim, prenda o abdômen, o quadril e mantenha a postura da coluna.

Se realizar todos estes aspectos ao mesmo tempo, não haverá erro. Pode parecer bem complicado no início, mas para melhorar isso, e ajudar você a perder qualquer medo, realize o exercício abaixo:


Exercício

Fique em quarta ou quinta posição, e prepare-se como se fosse girar uma pirueta. Agora, vire apenas um quarto da sua pirueta e assim vá girando de pouquinho, até conseguir chegar de frente de novo.

Quando digo um quarto, quero dizer, por exemplo, digamos que esteja girando para a direita en dehors, então deve girar um quarto chegando de frente para onde estava seu lado direito, depois um quarto chegando ao fundo, um quarto chegando onde estava seu lado esquerdo e por fim um quarto voltando a ficar de frente. Entenderam? rsrs

Vá realizando este exercício até se sentir mais seguro(a). Quando achar que está pronto(a), tente dar meio giro, parando de costas e voltando de frente. Faça isso quantas vezes achar necessário.

Quando se sentir seguro, tente o giro completo. E só aí então tente girar mais de uma pirueta.



No mais, piruetas são técnica e treino.Treine bastante e sempre que se sentir seguro(a), arrisque-se. Se cair... acontece... do chão não passa rsrs.

Beijinhos com Glitter!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida! Fico muito feliz que tenha amado!!! Muito obrigada pela visitinha e seja bem vinda para voltar sempre :)

      Beijosss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!