29/09/2015

7 Dicas para Melhorar com Segurança sua Abertura - (Espacate - Grand Écart) -


Ahhh, aulas de abertura... os rasgados comemoram, os durinhos reclamam, mas no fim todo mundo precisa fazer.



Todos nós queremos ficar alongados e longilíneos, e para isso as aulas de abertura são muito
benéficas.


Assim, aproveite as aulas ao máximo, mas sempre tomando alguns cuidados básicos, pois se você não tomar cuidado, o resultado será exatamente o contrário... uma distensão por mal falta de critérios na hora de se alongar fará que você perca de vez todo o alongamento que talvez já tenha. Então, aqui vão algumas dicas para que você se alongue certo e com segurança:

1) Só alongue sua abertura quando seu corpo estiver devidamente aquecido. Alongar a abertura é um exercício muito pesado, então fazer isso antes de aquecer bem o corpo aumenta muito as chances de lesão.

2) Meias ajudam muito a escorregar as pernas na hora de se alongar. Mas cuidado, isso pode ser uma coisa boa, e ao mesmo tempo uma coisa muito perigosa. Você pode perder o controle, escorregar demais e acabar se machucando. Então, se optar por usar meias quando for se alongar, procure usar meias anti-derrapantes que te permitam escorregar quando for necessário, e ao mesmo tempo ficar no lugar quando chegar ao seu máximo.

3) Todo mundo tem uma perna com mais facilidade de alongamento que a outra, mas lembre-se sempre de alongar as duas pernas, e se possível, dar ainda mais atenção ao lado ruim, para que ele se iguale ao outro.

4) Tenha calma e seja paciente, ninguém fica alongadíssimo de um dia para o outro, então vá sempre até seu máximo, sem forçar suas pernas além daquilo que você consegue.

5) Se você já tem Grand Écart total (abertura zero), uma dica é começar a se alongar com um banquinho ou colchonetes em baixo do calcanhar que está na frente. Assim, você começará a forçar sua abertura negativa. Sempre que conseguir chegar no chão novamente, aumente o nível do pé da frente. Lembre-se de ter um cuidado redobrado neste caso, para não se machucar.


6) Lembre-se sempre de que a dor é um alerta de que seus músculos estão sendo muito forçados. Quando sentir então uma dor muito intensa, tenha cuidados, estes músculos quando contraídos além do que suportam, podem se romper. Se for uma dor suportável, tente ficar de 30 segundo à 1 minuto na posição, e veja se após este período é possível descer mais um pouco. Se perceber que não é possível, não arrisque, saia da posição.


7) Pratique sempre. A prática leva à perfeição. Se você se alongar todos os dias, em pouco tempo conseguirá alcançar seus objetivos.


Beijinhos com Glitter!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!