31/01/2016

O Ballet Não é Nada Fácil



Hoje o post é especial pra você, que nunca praticou qualquer tipo de dança mas enche a boca pra dizer que ballet é fácil. Pense bem nos seguintes fatos sobre os bailarinos e bailarinas, e depois analise sua opinião sobre o assunto, eu tenho certeza que irá mudar de ideia:



Bailarinos(as) são extremamente flexíveis

É claro que alguns são mais durinhos, outros mais molinhos, mas é impossível negar a flexibilidade de quem pratica ballet. Alguns chegam a ser assustadores com sua tamanha flexibilidade! E pensar em como adquirimos essa flexibilidade gigante, já nos leva para o próximo tópico


Bailarinos tem o sonho de comprar alguns objetos de tortura

Alguns já tem, alguns ainda querem comprar, mas todos sonham com eles. Mais conhecidos como Deuser Band e Chinerina, esses objetos maravilhosos na vida de quem dança podem parecer loucura e tortura para quem está de fora, mas para nós, a dor não importa, só o que importa é a expectativa de uma perna mais alongada ou um pé mais bonito.

Bailarinos(as) tem a coluna, pernas e abdômen fortes

Sim, por incrível que pareça, manter as pernas altas que são tão admiradas nos(as) bailarinos(as), depende de força na coluna. Então, trabalhamos flexibilidade para poder colocar a perna no alto e trabalhamos força para podermos mantê-la sustentada.  Além disso, o posterior das pernas, mais conhecido por nós como "internos", também  devem ser muito bem trabalhados e ganhar cada vez mais força.  Já o abdômen forte auxilia no eixo, dando origem a belas piruetas e muito equilibrio.

Bailarinos(as) voam

Sim, eu diria que voamos, pois muitas vezes damos saltos inimagináveis. Por vezes já cheguei a me surpreender com fotos e vídeos de mim mesma saltando, pois não imaginava que estaria saltando tão alto quanto estava (rsrs). O mais engraçado é que conseguimos fazer isso de forma leve e graciosa, parecendo ser super fácil.

Bailarinas se equilibram nos dedões dos pés

Já imaginou como isso écompletamente assustador? Essa é com certeza uma grande prova que é necessário ser forte para praticar ballet. Todo o pé sofre muita pressão nas pontas. Mas todo o peso da bailarina é equilibrado principalmente apenas nos dedões dos pés. Dois dedos!!!


Bailarinos(as) conseguem dançar e sorrir, mesmo machucados

Não são contusões, bolhas ou calos que vão nos impedir de dançar. Muitas vezes machucados, com dor e muitas vezes até impossibilitados de subir na ponta, se precisarmos continuar fazendo aula ou nos apresentando, faremos isso sem reclamar, e além disso, com um belo sorriso no rosto.


Bailarinos(as) giram e não ficam tontos

Sim, tudo bem que esse é um truquezinho que temos, chamado “marcar cabeça” ou “bater cabeça”,  do qual inclusive eu já falei AQUI no blog. Mas quem conhece a técnica sabe que fazer isso nem sempre é fácil, principalmente se a pessoa precisar dar mais de duas voltas, como em uma diagonal, por exemplo.

Conseguem se equilibrar em apenas uma perna

Este é um trabalho difícil, principalmente se estiver na ponta, mas com força e determinação nós conseguimos.


Conseguem saltar e ser flexíveis ao mesmo tempo

Saltar não basta... ser flexível não basta... que tal juntar os dois num salto gigantesco super alongado? Nós fazemos isso!

Se contorcem inteiros(as)

Sim, quando falamos de flexibilidade, muitas vezes só pensamos nas pernas, nas aberturas, mas nós bailarinos(as) também trabalhamos a coluna, joelhos, pés, braços, tornozelos, etc. Todos esses membros devem ser alongados e ao mesmo tempo fortes.


Conseguem ser complexos, porém leves

Você dificilmente verá um(a) bailarino(a) numa apresentação fazendo cara de dor ou cara de quem está fazendo muita força. Conseguimos fazer coisas complexas e complicadas parecerem fáceis aos olhos de quem vê. Daí provavelmente tenha vindo seu engano de achar que tudo não passa de uma brincadeirinha fácil.

Agora, depois de todas essas provas de que somos fortes, trabalhamos duro e somos completamente radicais, se você zombar dos nossos esforços, seu fim será esse:



Mandem essa postagem para todos os seus amigos que um dia duvidaram da dificuldade do Ballet rsrs.

Beijinhos com Glitter!




6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Erika querida, fico feliz que tenha gostado... volte sempre aqui no blog :)

      Beijoo

      Excluir
  2. Amei... O pessoal da minha cidade gosta de malhar, o negócio deles é ACADEMIA. Quando digo que estou fazendo ballet posso ver na cara deles aquela expressão de "Sério, isso é coisa de criancinha riquinha", e é isso que algumas vezes escuto!!

    Mas só nós sabemos o quão doloroso e gratificante o ballet é!!!

    Nós ficamos lindas, elegantes, esbeltas.

    Voltei tem 4 meses pro ballet e já vi em mim uma melhora que em 2 anos de academia não vi nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, mesmo no mundo moderno em que vivemos, infelizmente ainda existem muitas pessoas com a mente pequena. Mas é isso aí, nós que praticamos sabemos o esforço que exige, e a melhora na qualidade de vida que provê.

      É assim mesmo, faz parte... mas que nossa saúde, físico e auto estima derrubem essas barreiras que a sociedade cria com o ballet :)

      Obrigada pela visitinha ^^

      Beijoss

      Excluir
  3. Amei o post tenho 10 anos e vou começar a fazer bale essa semana é bom saber a habilidade e esforço que é exigido que uma bailarina tenha pois todos veem vocês graciosas no palco mas não sabem oque passam nos bastidores para aprender passos e mais passos parabéns a vocês eu as admiro muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lismeire... agradeço o lindo reconhecimento, e fico feliz que também vá entrar no maravilhoso mundo da dança... depois me conta o que está achando hein? Beijo beijo ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!