18/01/2016

Minha Primeira Aula de Ponta

Hoje eu estava me lembrando da minha primeira aula de ponta. Tanta emoção em um dia só. Nem parece que já fazem pouco mais de dois anos desde que ocorreu. Tanta ansiedade imaginando que será a pior dor do mundo, e depois descobrimos que nem é todo aquele horror que imaginávamos.

Daí depois descobrimos que na verdade é uma dor maluca sim, e que na verdade a primeira aula de ponta não é nem comparada ao que precisamos fazer com elas mais pra frente. Ahhh, saudades!

Minha primeira aula de ponta foi no dia 4 de Setembro de 2013. Lembro-me que cheguei super animada aquele dia, inclusive cheguei mais cedo pois não poderia aguentar mais a ansiedade em casa.

Ajudei uma amiga a costurar os elásticos e fitas dela, e isso me faz pensar que até pouco tempo eu ainda ajudava ela nos serviços costurais, até que nos separamos quando mudei de escola.

Seríamos nós duas as únicas a começar a usar ponta naquele dia, mal podíamos acreditar. Quando a aula anterior à nossa acabou, eu ainda não havia terminado de costurar as sapatilhas dela, então sentamos no linóleo para terminar as costuras o mais rápido possível.

Terminadas as costuras, já pensei que poderíamos colocar as pontas, e confesso que fiquei um pouco frustrada quando a professora disse que não era para colocarmos as pontas, e sim colocar a meia ponta e ir se alongar. Mas para nossa felicidade, a parte de meia ponta da aula foi relativamente curta, e recebemos as ordens para colocar as pontas.

Enquanto colocávamos as ponteiras, ela deu uma amaciada nos box das nossas sapatilhas, dando uma pisadinha nelas, e ficou muito melhor depois disso. Hoje em dia não abro mão de pisar nos box das minhas sapatilhas novas.

Logo estávamos prontas, com as sapatilhas colocadas e ansiosas para começar a aula.

Fomos para a barra e começamos os exercícios, Tudo que eu havia lido sobre a primeira aula de ponta era verdade, aquela ansiedade, aquela dor boa, tudo junto. É realmente muito gratificante.

Lembro-me que tive muita dificuldade para manter o en dehors, e que soltei um pequeno gritinho quando minha professora pisou no meu calcanhar empurrando ele pra frente pra forçar  a quebra das sapatilhas (que vergonha haha).

Achei a meia ponta super dura, e tive muita dificuldade para quebrá-la. Por um tempo me senti com um tijolo cor de rosa nos pés e achei que simplesmente eu nunca conseguiria soltar da barra. Daí, lindamente, enquanto eu ainda estava pensando nisso,  a professora nos mandou soltar da barra. Daí fiquei belamente desequilibrada, com medo de cair, e precisei de ajuda da professora pra largar a barra. Uma ajuda chamada "larga logo essa barra criatura" (hahaha)

Daí depois desse evento "lindo" de ficar grudada na barra, a professora me fala: "Bem gente, vamos fazer um pouquinho de exercícios no centro agora?" Tipo... ooi? Como assim no centro? Eu posso continuar aqui grudada na barra enquanto isso? 

Fizemos algumas coisas simples, todos exercícios básicos, echappés, pas de bourreés, e tudo parecia enormemente mais difícil. Estranhei ter me saído melhor em algumas coisas pra esquerda, apesar de nunca ter me saído bem em nada pra esquerda.

Então, acabou a aula... lembro-me da professora ter nos elogiado, e ter dito que para a primeira aula fomos muito bem. Sabendo tudo que eu sei hoje, imagino que ela tenha sido simplesmente gentil hahaha

Senti pela primeira vez a sensação gostosa de formigamento depois da aula de ponta. Foi maravilhoso. Guardei as pontas e as ponteiras e me troquei conversando com minha amiga sobre as sensações doidas daquela aula. 

Foi um momento único na minha vida bailarina, e só de recordar já fico super feliz.

Aqui algumas fotinhos do dia da aula, considerando que meu pé estava super torto nessas pontas, já que não eram adequadas pra mim, mas só fui descobrir a ponta perfeita à cerca de um ano:

E vocês, quais suas experiências com as pontas? Já tiveram suas primeiras aulas?

Beijinhos com Glitter!



3 comentários:

  1. Minha primeira aula de ponta foi em 2012, sou péssima com datas kkkk, eu tinha 10 anos. Lembro que eu fui a primeira garota na turma a usar pontas, na época eu ainda estava em uma escola simples. Eu lembro do meu professor falar que devia custurar o elástico em casa e eu disse que tudo bem, então as meninas não faziam os exercícios enquanto o professor me ajudava, pois ela ficavam olhando. No final da aula elas vieram até mim dizendo que estavam loucas pra usar também e até me pediram para experimentar e eu neguei dizendo que elas teriam que esperar a ter ser a hora delas ganharem a sapatilha delas. Só eu e uma outra garota entramos na ponta naquele ano e logo depois fomos para uma escola profissional, mas infelizmente eu tive que sair dessa escola. Eu não sei se as outras meninas ainda fazem ballet e se conseguiram a ponta, mas eu sei que naquele dia, eu me senti muito orgulhosa por ser a primeira na turma a usar pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Milla :) Muito legal sua história ^^

      Parabéns pela sua conquista e por sua atitude de não deixar as mais novinhas experimentarem suas pontas, você agiu muito certo, e infelizmente nem todo mundo tem essa consciência, o que acaba prejudicando essas meninas impulsivas rsrs...

      Parabéns mesmo querida!

      Beijos beijos e mais beijos pra você =D7

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!