01/01/2016

Adágio - Muita Sustentação, Equilíbrio, Força e Mais Além...

Adágio, tão lindo, tão leve, mas ao mesmo tempo tão sofrido.

Vindo literalmente de uma palavra que significa "muito lento" já podemos ter uma ideia de como o
adágio é realizado.

Tendo como base principalmente os développés, pliés, grand pliés, port de brás, arabesques, attitudes e rond de jambes, a principal dificuldade deste momento da aula é parecer leve e gracioso(a) enquanto se realizam estes movimentos complexos de maneira limpa e sustentada.

Nós bailarinos e bailarinas sabemos como pode ser difícil executar um adágio digno, pois ele exige muita sustentação para manter os movimentos, muita força para executá-los de maneira correta,e além disso muito equilíbrio para manter-se encaixado(a) corretamente e não colocar o exercício inteiro à perder.

Além do mais, sabemos o quanto esse maravilhoso exercício pode ser complexo, afinal, temos de parecer leves e muito mais dançantes durante o adágio, e isso pode ser um grande desafio.

E a pior parte é saber que o adágio é a coisa mais longa da terra rsrs. Parece que ele simplesmente não acaba, e quando você acha que acabou (Já acabou Jéssica?) já é hora de repetir o lado esquerdo.

Mas os benefícios de procurar sempre melhorar no Adágio são muitos. Você consegue trabalhar muito mais a sustentação das suas pernas, encaixe do corpo, equilíbrio e leveza do que talvez no restante da aula inteira.

Assim, que tal termos como meta para este ano de 2016 todos ficarmos feras no Ádágio? Vamos nos concentrar mais neste momento da aula e procurar melhorar o alinhamento de nossas posturas, altura de nossas pernas, graciosidade e leveza? Durante o ano trocamos mensagens sobre nossas melhoras, o que acham?

Beijinhos com Glitter!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!