27/07/2015

Eu Bailarina


E como eu disse, sou bailarina clássica por natureza, então vou contar pra vocês um pouquinho da minha história como bailarina.

Conheci o ballet quando ainda era bem pequena, fiz por alguns anos em um projeto onde havia aulas
gratuitas. A professora que era voluntária desistiu do projeto rapidinho, então depois disso algumas pessoas que trabalhavam cuidando do projeto resolveram assumir a liderança das aulas, mas como não eram profissionais na àrea, na verdade nunca tinham cursado ballet, eu estacionei totalmente no ensino.

O projeto teve fim quando eu tinha 13 anos, e quando eu tinha 17, consegui retornar às aulas em um ponto de cultura perto da minha casa. Estudei por dois anos lá até que fechou também.

Ganhei uma bolsa então em uma outra escola profissionalizante, onde continuei cursando o clássico, conseguindo me formar no 6° ano lá, e fazendo cerca de um ano e meio de ballet contemporâneo.

Agora, neste mês, saí de lá por causa de alguns problemas, e como vou viajar semana que vem, preferi deixar para resolver minha vida quando voltar da viagem. Assim que chegar vou procurar uma nova escola, me estabilizar e continuar estudando, pois pretendo me formar no curso completo de clássico e quem sabe continuar até no contemporâneo.

Tenho um projeto só meu onde dou aulas de clássico para algumas meninas gratuitamente, como voluntária. Este ano levei elas para participar de um Festival, e incrivelmente as duas coreografias foram premiadas. Pretendo levar bastante adiante esse projeto.

Depois vou postando alguns vídeos que tenho dançando, e também das minhas alunas...

Beijinhos com Glitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!