17/03/2016

Parceria e Resenhas - Loja Império da Dança - Review de Sapatilhas Meia Ponta Capezio

Ebaa!!! Hoje é dia de anunciar parceria!!! Este é o primeiro post em conjunto com a Loja Império da Dança, uma loja maravilhosa que trabalha com produtos diversos na área da dança e fornece produtos das marcas mais procuradas no mercado, como Capézio, Só Dança, Evidence, etc.

E para o post de hoje, a loja me enviou três lindas sapatilhas meia ponta para que, além de poder fazer uma resenha avaliativa, eu pudesse passar informações valiosas a vocês, ajudando-os a saber qual tipo de meia ponta é melhor para suas necessidades e tipos de pé. Então vamos lá...


Meia Ponta com Sola Inteira em Korino


Essa meia ponta rosa pink eu recebi da loja e consegui testá-la somente nesse fim de semana. Na minha escola não permitem cores personalizadas de sapatilhas, mas eu consegui usá-la para dar aulas.

Ela é da Capézio e o material dela é Korino (conhecido também como couro sintético), o que me chamou bastante atenção, pois eu nunca tinha visto uma sapatilha colorida neste material. Todos os elásticos e costuras também são da mesma cor para que a sapatilha seja uma peça única. Gostei bastante desses detalhes.

É recomendável este tipo de material para escolas que possuam tablado de madeira, ou outro tipo de piso liso, pois adere mais ao piso e ajuda a(o) bailarina(o) a não escorregar. Para linóleo eu acho que não seja uma boa ideia, pois o atrito será muito grande e vai atrapalhar um pouco na execução dos movimentos, principalmente os giros.



O material é um pouco durinho, e pra esticar os pés de início é um pouquinho complicado, mas com o uso ela já começa a dar uma pequena laceada, e fica mais fácil. Além disso, o material é mais durável e não se rasga facilmente.

Quanto às solas inteiras, eu particularmente não gosto muito, pois acho um pouco ruim de esticar os pés com elas. Mas já algumas pessoas acham melhor pois força mais o arco do pé. Então, experimente as duas opções e veja qual se adequa mais a você.

Geralmente ela é indicada para bailanos(as) iniciantes, por não exigir muita técnica e por obrigar o(a) estudante a forçar mais os pés para conseguir curvá-la. Isso ajuda a criar força e a ter mais sustentação, coisas essas que são essenciais quando se iniciam o trabalho no corpo do(a) bailarino(a).


Meia Ponta com Sola Dividida em Lona


Essa meia ponta salmão eu também recebi da loja, e esta consegui testar em aula.

Ela também é da Capézio e o material dela é lona, e é atualmente meu material preferido em sapatilhas de meia ponta. Ela é bem discreta e dá um efeito inteiro à perna pela cor clara que se confunde facilmente com a cor das meias.

Este material também é um tiquinho durinho no início para esticar os pés, mas em uma aula ela já laceia e já fica pronta pra uso.

Recomendo esse material para usar em pisos de linóleo, pois tem um pequeno atrito com o piso e permite, por exemplo, que você deslize o suficiente para que faça uma pirueta, mas que não deslize demais à ponto de cair. Em pisos muito lisos como de madeira, eu já acho que ela escorrega muito e precisa do uso de breu para não cair.



Este material rasga com um pouquinho mais de facilidade, mas se sua escola for de linóleo mesmo, vai demorar mais pra rasgar, e por ela ser forradinha e bem firme, você vai conseguir usá-la em muitas aulas antes que ela estrague.

Já a sola dividida é a paixão da minha vida. Com elas eu consigo ter muito mais liberdade para esticar os pés, então, pelo menos à meu ver, acredito que seja mais fácil coordenar meus movimentos com a sola dividida. Além disso, também fica mais bonito em cena pois permite ver melhor se o seu pé está esticadinho.

Geralmente ela é indicada para bailarinos(as) que já tem algum trabalho pois fica mais evidente se seus pés estão bem esticados ou não.


Meia Ponta Glove Foot


Este modelo é exclusivo da Capézio e eu tinha muita vontade de experimentá-lo. A Só Dança também tem alguns modelos parecidos (que nunca experimentei também rsrs), mas o que recebi para testar foi este da Capézio.

E sinceramente? Essa é a melhor sapatilha de meia ponta que eu já usei na minha vida! O nome Glove Foot é muito apropriado, pois a sapatilha serve no pé exatamente como uma luva. É muito macia e gostosa de usar.

Ela é feita em dois materiais diferentes, lona macia na frente, e stretch atrás.

A lona macia na frente me permitiu muito conforto durante a aula, o que eu achei maravilhoso. E o stretch no restante da sapatilha me permitiu sentir como se a sapatilha fosse parte do meu pé, como uma meia confortável, já que se ajusta facilmente a todas as curvas do pé sem apertar machucar ou incomodar em qualquer aspecto.



O elástico dela vem sem costurar para você poder fazer o X no peito do pé, onde achar melhor. Gostei bastante dessa particularidade pois me deu a opção de fazer a costura onde valorizasse meu colo de pé, já que não tenho muito.

O soladinho dela também é cor de rosa, o que dá um aspecto inteiro para quem vê de longe, achei super bacana.

E além disso, o solado não é inteiro, mas também não chega a ser igual ao solado dividido das outras sapatilhas. Ele é um estilo que valoriza bastante o arco de pé e o solado fica somente em duas pequenas partes da sapatilha, para evitar escorregões, porém sem tirar o conforto.

Já vi esse mesmo modelo de sapatilha em couro sintético também, e acredito que seja uma boa pedida pra quem preza o conforto, mas estuda em sala de tablado de madeira.

Minha Conclusão Final



Na foto são as diferentes sapatilhas no mesmo pé, sendo esticados com a mesma intensidade (não reparem, eu não tenho colo de pé mesmo hahahaha). Minha conclusão?

Todas essas sapatilhas são lindas e maravilhosas, e todas elas podem ser aproveitadas à suas maneiras. Vou continuar a usar todas elas sem qualquer problema, inclusive se precisar para alguma apresentação, pois todas, a seu modo, me permitiram muito conforto e estabilidade. E se puder investir um pouquinho mais, opte pela Glove Foot, ela é praticamente um sonho rsrs.

Vocês podem adquirir essas lindezas no site da Loja Imperio da Dança, aqui, em preços promocionais:

Sapatilha Meia Ponta Sintética - Capezio




E não se esqueçam também de aproveitarem que estão online pra curtir a página no facebook da Loja Imperio da Dança para ficarem de olho nas promoções que sempre surgem por lá aqui neste link:


Não posso também de deixar registrado o ótimo atendimento da loja e a rapidez na entrega. Os produtos vieram todos embaladinhos, lindinhos, e ainda como mimo, ganhei esta linda camiseta exclusiva da loja:


Amei a oportunidade de poder experimentar todas essas sapatilhas, e não vejo a hora de poder resenhar mais curiosidades aqui pra vocês.

Mas, e na sua opinião, qual é a melhor sapatilha de meia ponta?

Beijinhos com Glitter!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!