É importante que haja um número razoável de bailarinos e bailarinas para a montagem correta de um repertório, afinal, quando o repertório é completo, haverá muitas coreografias envolvidas, além de serem necessários muitos personagens específicos dentro das histórias, e ser necessário o pessoal que atua como uma espécie de figurantes, o corpo de baile.
O corpo de baile geralmente atua com coreografias em conjuntos, e em outros momentos ficam em volta da cena, como pano de fundo para as coreografias dos personagens principais.
Cada repetório possui coreografias específicas, com determinados passos, que devem ser seguidas em todas as remontagens deste ballet. O coreógrafo pode fazer adaptações, desde que não fuja do contexto da história.
Os primeiros Ballets de Repertório foram montados e encenados durante o século XIX, e ainda hoje eles são remontados e dançados com a mesma base, coreografias e músicas originais, apenas possuindo modificações e adaptações baseadas no estilo e método de ensino da cia ou escola, se necessário.
Você já sabia o que é ballet de repertório? Já participou de algum? Já dançou alguma Variação de Repertório?
Conta pra gente
Beijinhos com Glitter!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!