05/05/2016

Respeito Mútuo no Ballet


Infelizmente, em muitas escolas de ballet pelo mundo, se formam ótimos bailarinos, porém, também se formam muitas pessoas vazias, cheias de si e que não respeitam os amigos.

Isso ocorre muito pela direção da escola, que dá atenção demais para um aluno só e acaba deixando-o pensar que ele é melhor que os outros.

É claro que isso não é uma regra, e muitas escolas cultivam o respeito mútuo e a igualdade entre os alunos, o que sem dúvidas é muito melhor, tanto para os alunos, quanto para os professores, e até para a imagem da escola.

Assim sendo, devemos tomar alguns cuidados para não permitir que esse tipo de diferença aconteça, para assim tornar o ambiente da escola um lugar harmonioso e familiar.

➡ Tenha sempre respeito por seus colegas, sejam do mesmo nível técnico que você ou não.

➡ Não procure fazer aulas mais básicas só para se aparecer. Aulas complementares servem para te ajudar a melhorar, não pra jogar na cara dos outros alunos que você tem mais técnica ou alongamento.

➡ Sempre que chegar comprimente a todos, nem que seja com um "Bom Dia", "Boa Tarde" ou "Boa Noite" geral, e ao sair despeça-se. Isso é uma regra até de educação básica, não seja mal educado(a).

➡ Ajude sempre os amigos que necessitarem, mas nunca os corrija como se você fosse o professor, afinal, ninguém erra porque quer, e todos estão na escola para aprender.

➡ Caso receba algum papel principal, ou vá dançar muitas coreografias, isso não te dá o direito de se achar melhor que os outros, em vez disso, porque não os ajuda a conseguir bons papéis também?

➡ Nunca exponha seus colegas ao ridículo, todo mundo está aprendendo.

➡ Se você for professor(a), nunca cultive em seus alunos a "Síndrome do estrelismo", uma pessoa cheia de si se torna realmente alguém muito confiante em suas danças, mas se torna alguém intragável em sala de aula.

➡ Se você conhece algum amigo que se acha melhor que todo mundo, que tal tratá-lo com respeito, porém, parar de elogiá-lo por suas qualidades na dança? É bem provável que ele perceba que as outras pessoas não estão lá para admirá-lo, e sim para aprender dança.

E as dicas que tenho por hoje são estas... o que mais vocês acham importante fazer nestes casos?

Beijinhos com Glitter!



6 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que quer ser melhor do que todas na minha sala,mas a minha professora não "enche a boca" dizendo que ela é a melhor bailarina,é mimada pelos pais mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dandara, eu sei bem como é isso... é uma pena ver os pais cultivando esse estrelismo desnecessário nos filhos. Mas um ponto positivo é a professora não ajudar com nisso, tratando todos iguais, pois assim, quem sabe essa menina boba não aprende que ninguém é melhor que ninguém e que todos estão lá pra aprender?

      Depois me conta mais sobre isso, e com o desenrolar do tempo, se ela melhorou ou continua a mesma "estrelinha" da sala :))

      Beijo beijo querida ^^

      Excluir
  2. No Ballet tenho amigas assim e não é pela professora elogiar demais ela é por educação. É como quando a fama sobe a cabeça de algum artista mas no caso antes mesmo de existir, eu sou basicamente isolada apesar do meu nível técnico ser bem maior que o dela... 😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Ana Alice... tenta conversar com sua professor sobre isso, talvez esteja passando despercebido... mas se perceber que o problema persiste mesmo após isso, procure um lugar que te valorize mais ;) Beijosss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!