03/05/2016

Collant Preto... Sim ou Com Certeza?

Quando fui pela última vez até a Capézio do Ipiranga fazer algumas compras, estava com um valor X que seria suficiente para comprar cinco peças de collants, e estava disposta a comprar todos pretos, quando minha mãe, encantada pelas cores na loja, me convenceu a comprar apenas dois pretos e três coloridos.

Até aí, tudo bem, voltei pra casa feliz com minhas compras e pronta para usar todos.

Porém, esta semana meus professores comunicaram que agora só será permitido usar collant preto em aula, principalmente se for aula de contemporâneo.

Daí, em vez de ficar revoltada por não poder mais usar meus três collants novos (o que seria bem normal neste caso), eu comecei a pensar no por quê da mudança, e achei que no fundo tem um bom motivo.

Parei pra pensar que quando é no caso das pequenas bailarinas, rosa já se torna quase lei nas aulas. Os professores muitas vezes nem precisam mandar que seja dessa cor, pois é sempre a escolha das mães e pequeninas. Assim sendo, já percebeu como a sala fica bonita com todas aquelas mini bailarinas de rosa, de coque e sapatilhas?

Porém, quando crescemos, devido à liberdade que as marcas do mercado oferecem, e nossos gostos pessoais, acabamos transformando a sala numa salada de cores.

Então, por este motivo, muitas escolas definem que a cor utilizada pelas alunas seja somente preto. Assim, a sala fica mais limpa esteticamente e o ambiente fica mais acadêmico. Se torna como um uniforme universal que te dá liberdade na escolha dos modelos, mas transforma a sala em um todo durante as aulas.

Beijinhos com Glitter!





5 comentários:

  1. Jac eu adoro seu blog venho lendo muito ele, porque pretendo começar ballet de ponta ,mais eu já pratico o ballet de meia ponta ha algum tempo.
    Eu gosto de ver sua dicas para ter uma noção e começar com o pé direito nas aulas

    Muito obg pelas dicas👍😘😘😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua linda, fico muito feliz que minhas dicas estejam ajudando :) Estarei sempre à disposição pra responder suas dúvidas se tiver alguma tá bom? ;)

      Obrigada pela linda visitinha... e volte sempre ^^

      Excluir
    2. Sim, com certeza eu sempre vou te irritar com alguma pergunta bjs😘😘

      Excluir
    3. HAhaha imagina, pode ficar à vontade :) ;)

      Excluir
    4. Lindona que tu tenha muito sucesso nessa vida!
      Sou costureira artesã, faço muito tutu para festas e ensaios esses fantasia mesmo. Procurando a forma de fazer um tutu armado achei seu lindo blog, parabéns. Tenho uma pequena de 2 anos que ensaia passos de ballet e depois das apresentações imaginarias, agradece se curvando e pedindo Palmas kkkk. Vou procurar aulas pra ela, achei tudo lindo aqui... Sucesso linda!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!