19/05/2016

Combater a Preguicinha no Ballet

Todo mundo já passou por isso alguma vez. Você vê a hora da aula chegando, mas parece que nada te faz levantar pra ir se aprontar. Mas aí você se lembra que tem ensaio de conjunto e não pode deixar o pessoal na mão. Então, com coragem ou não, você se levanta e vai pra aula.
Essa preguicinha é muito comum, principalmente se você não é mais uma criança e tem muitas outras responsabilidades além do ballet. Porém, fazer aula com preguiça é muito ruim, pois sairá uma aula jogada e mal feita, o que sem perceber pode acabar se tornando rotina pra você.

Dessa forma, o que eu posso fazer para não ficar com preguiça de ir as aulas?

Durma o suficiente: Muitas pessoas vão pra aula com sono pois passaram a noite em claro fazendo alguma tarefa ou se divertindo. Realmente, vai ter um dia ou outro que precisemos fazer algo inadiável durante a noite, mas temos de ter responsabilidade, um corpo com sono será um corpo preguiçoso o dia inteiro, independente de qual tarefa precisemos realizar.

Termine suas tarefas antes: Procure estabelecer horários para realizar suas tarefas escolares ou domésticas. Por exemplo, se sua aula é as seis horas, terminar suas tarefas às três horas ainda te dará algumas horas de descanso antes da aula, e você conseguirá ir pra aula relaxado(a).

Se apronte com antecedência: Eu costumo me arrumar para a aula com duas horas de antecedência. Isso por quê já vou aprontar minha bolsa, arrumar o coque, me trocar e me preparar mentalmente para mais uma aula. Lembrando que depois também irei pegar um transporte que vai demorar quase uma hora para chegar próximo ao meu ballet, eu acho importante sair cedo para não chegar atrasada. Quando nos arrumamos atrasados acabamos ficando cansados pela correria, o que influi depois na preguiça quando chegamos à aula.

Tome uma refeição: Nunca vá pra aula sem comer, Tome um lanche ou uma refeição de acordo com o horário da sua aula sempre bem balanceado e numa medida suficiente para que você tenha força para realizar a aula.

Ao chegar na escola: Assim que chegar já se apronte, troque de roupa, e coloque as pontas se for o caso, quanto mais você demorar pra se trocar, mais vais ser difícil de ter coragem

Pegue a aula do começo: Se possível chegue até um pouco antes pra se aquecer. A aula é toda elaborada de forma a ir aquecendo e trabalhando seu corpo em uma rotina, se você perde os primeiros passos da barra, o restante da sua aula será bem complicado.

Tenha verdadeiro interesse pela aula: Infelizmente muitas pessoas até tem circunstâncias de estar bem nas aulas, mas o problema é que simplesmente não gostam do que estão fazendo. Talvez estejam realizando aulas somente por motivos médicos, ou porque alguém quer que elas façam aulas. É importante ter muito cuidado com isso, pense bem em POR QUÊ você está na aula. Interesse-se pelo que você está fazendo. Valorize, tanta gente gostaria de estar no seu lugar. Porém, se perceber que sua praia não é o ballet, não adianta fazer uma aula cheia de preguiça, talvez seja melhor procurar uma modalidade que te agrade mais.

Beijinhos com Glitter!!!




2 comentários:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!