Já me perguntaram se eu sabia voar vendo as minhas fotos de Sissone ou Pas de Cheval. E é verdade que nós bailarinos somos capazes de saltar em grandes alturas como se fosse fácil.
Mas infelizmente, nem todos tem essa facilidade, assim venho com algumas dicas para vocês poderem
saltar mais alto e com mais precisão, e além disso pousar mais levemente também, pois a finalização do salto é muito importante.
Sempre que for saltar, pense na teoria do salto antes de executar. Qual perna devo dobrar, ou qual devo esticar? Devo trocar os pés no salto? De que posição devo sair? Pensar nessas questões antes de ir em frente vai te ajudar a ficar mais colocado(a) durante o salto, o que vai ajudar com que ele seja muito mais preciso.
Alguns saltos exigem impulso, enquanto outros saem simplesmente de uma posição de pés, como quinta posição por exemplo. Atente a isso e prepare-se antes de saltar.
Em sequencias que exigem deslocamento antes dos grandes saltos, lembre-se de tomar impulso durante o passo anterior ao grande salto para conseguir saltar adequadamente, mas sem nunca correr para tomar impulso, isso é muito feio... geralmente essas sequencias são iniciadas com tombeé pas de bourreé, glissade ou chassé, então tome impulso nestes passos para conseguir saltar bem alto.
E por fim, capriche no plié. Seja em sequencias de deslocamento, ou em saltos que saem de posições dos pés, um plié bem fundo garante a altura e qualidade do seu salto. Além disso, garante também a finalização correta deles. Sair do plié para saltar garante bastante impulso, e cair em plié após o salto amortece a pressão do salto e protege os joelhos contra lesões.
Assim sendo, se quiser um salto com qualidade, desde o Changements até o Grand Jeté, basta seguir estas pequenas dicas, e você também será capaz de voar.
Beijinhos com Glitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!