Quem não ama o dia da apresentação, a agonia e o nervoso das coxias além dos grampos e enfeites pra todo lado no camarim?
Mas infelizmente, se cada um não fizer sua parte, a experiência pode se tornar um tanto bagunçada e
desorganizada, assim, para que tudo sempre ocorra bem com o espetáculo da sua escola e você demonstre respeito por sua dança, trago 10 dicas para o dia da apresentação:
1) Assim que começar o espetáculo, demonstre respeito pelo colega que está dançando e pelo público por não conversar alto, rir ou fazer quaisquer outros barulhos dentro dos camarins. Eles serão ouvidos por quem está no palco e pelo público, o que é muito deselegante e desrespeitoso, tanto com o espetáculo em si quanto com aqueles que vieram demostrar prestígio.
2) Se for permitido que você assista as coreografias enquanto não chega sua vez, lembre-se de fazer isso da coxia, em um lugar onde não atrapalhe as entradas dos colegas que estão dançando, você pode estragar a coreografia do colega, além de até mesmo causar um acidente derrubando a pessoa que talvez precise entrar correndo.
3) Além disso, se for assistir das coxias, não ponha a cabeça ou o corpo em um lugar visível ao público. Uma dica legal é olhar no chão o limite da sombra da coxia, se você estiver na parte escura da sombra, então não está aparecendo. À frente disso você estará sendo visto pelo público, então tome cuidado.
4) Pelo menos três coreografias antes da sua, verifique seu figurino, acessórios e cabelo. Confira se não aconteceu qualquer problema, se necessita dar algum pontinho em qualquer detalhe do figurino, e também se as fitas da sapatilha estão bem escondidas.
5) Tome cuidado para não sujar o figurino durante a espera. Se você for do tipo "desastrado(a)", procure arrumar o cabelo e a maquiagem primeiro, e por ultimo coloque o figurino, para evitar acidentes.
6) Respeite os professores, diretores ou coordenadores da escola. Entenda que tudo o que eles querem é a boa organização do evento, então obedeça prontamente a qualquer pedido que lhe fizerem, e caso peçam para que você saia das coxias ou ajude uma outra turma a se arrumar, por que não?
7) Permaneça no camarim da sua turma e só saia de lá caso seja orientado(a) a fazer isso. Se você ficar passeando de camarim em camarim e acontecer algum imprevisto que antecipe as coreografias, você não estará perto para entrar em cena, e poderá dificultar todo o andamento do espetáculo.
8) Antes de entrar, respire fundo, conte até 10 e lembre-se que você sabe a coreografia então não precisa ficar o tempo inteiro copiando a coreografia dos seus amigos. Para o publico parece até que você não ensaiou nada quando vêem você copiando, então tome esse cuidado.
9) Procure sorrir (a não ser que o ballet que for representar exija uma expressão séria) e sentir a música, assim você não ficará parecendo um robô, e sim um(a) bailarino(a).
10) Seja solidário(a) caso um(a) amigo(a) seu(a) precise de auxílio como uma meia calça extra, grampos e gel para cabelos, ajuda para colocar o figurino, etc. Talvez a pessoa tenha esquecido de trazer alguma coisa e você tem dois disponíveis, então porque não emprestar um? Além disso, evite estar do outro lado por ser a pessoa esquecida, para ajudar nisso elaborei essa checklist AQUI.
Então essas são minhas dicas de hoje, espero que seja de ajuda para vocês que estão em sua jornada bailarinística.
Beijinhos com Glitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!