25/07/2016

Coisas Que Todo(a) Bailarino(a) Gostaria de Dizer Pras Pessoas Que Não Dançam

Vira e mexe aparece aquela pessoa que não entende nadica de nada de dança, que pode ser um amigo, a mãe, o pai, ou uma pessoa que simplesmente acabou de te conhecer mas já tem várias perguntas na ponta da língua. E eu pelo menos, como bailarina, gostaria muitas vezes de poder dizer para eles:


Não...Eu não tenho vergonha de ficar só de collant e meia

Faz parte das aulas, e eu simplesmente não vejo motivo para ter vergonha de usar só collant e meia, afinal, quando estou usando isso, sempre estou em um ambiente profissional.

Eu preciso de só mais um collant preto

Não importa se eu já tenho duzentos, se faz necessário comprar mais um porque eu não tenho este modelo... prometo que será o último (até sair um modelo novo).

Não lembro de ter te perguntado se ballet dá dinheiro

Não existe coisa que irrite mais um bailarino do que alguém te falando pra desistir porque não é uma coisa que dá dinheiro.

Tenha cuidado comigo se você vir qualquer artigo de ballet em promoção

Sério!

Sim, eu danço ballet e não vou deixar você ver o meu pé

Me deixa!

Dançar em um espetáculo e dançar em festas são duas coisas totalmente diferentes!

Sempre tem aquela pessoa que quer te puxar pra alguma dancinha ridícula em uma festa, e quando você diz que não quer ir a pessoa fica perguntando: "Ué, mas você não é bailarino?"

Minha variação não é curta!

Não interessa se ela tem menos de um minuto, você nem imagina o quanto eu ensaiei pra dançar, então não venha me dizer besteiras.

Pare de me convidar pra ir passear em dias que eu tenho ensaio

Eu gostaria muito de ir pra praia com você, mas infelizmente eu não posso, eu não quero, eu não devo!

Sim, eu sou flexível, mas não estou a fim de te mostrar

Eu poderia colocar sim o pé na cabeça, mas acho que por motivos de estarmos no meio da rua, eu não estou nem um pouco a fim de te mostrar!

Eu não consigo ficar na ponta do pé sem sapatilhas de ponta

Aliás, ninguém consegue, então pare de ficar me pedindo pra ficar na ponta do pé pra que você possa ver.

Você acha que ballet é coisa pra criança?

Essa eu prefiro nem responder

Sim, eu preciso deste figurino, por mais que o preço seja meio salgadinho

Pra isso serve o parcelamento minha gente

Se eu estiver com fones, me deixa!

Muito possivelmente eu estou coreografando lindamente uma música, e se você me atrapalhar, essa ideia poderá nunca mais voltar



Desistir do ballet?

Claro, claro, pode deixar!

E vocês queridos e queridas, o que mais gostariam de dizer pra essas lindas pessoas que vivem fazendo perguntas doidas sobre o nosso querido ballet?

Beijinhos com Glitter!



3 comentários:

  1. ola sou bailarina do grau 6 ja estou em pontas :D :-bd mas ainda nao sei o nome de todos os passos sigo todos os teus post's,nas aula sinto me sempre atrapalhada com os nomes dos passos podes publicar alguns??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... sim, claro, pode deixar, vou postar sim. Temos um marcador com o nome "Passos", vou postar mais tópicos sempre que possível ^^

      Se tiver qualquer outra dúvida, é só avisar ;) Beijossss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!