06/07/2016

Apenas Plié Professor?

No dia 19 de Junho eu tive a oportunidade de fazer dois workshops de ballet clássico, e em um deles o professor frisou bastante a ideia de darmos mais atenção ao simples.

Muitas vezes, por já estarmos em um nível um pouco mais avançado, prestamos atenção somente nas pernas altas, nos giros, nas coisas mais complexas. E esquecemos de nos atentar à nossa base, ao nosso feijão com arroz, por assim dizer.

Por isso ele passou alguns exercícios simples, para que os reaizássemos com consciência, em vez de sairmos atropelando tudo sem criar nenhuma linguagem corporal. Ele disse então que alguns perguntam para ele durante suas aulas "Apenas plié professor?" "Apenas tendu?". E ele deixa claro que, se não trabalharmos com consciência o simples, o que será de nós quando colocarmos as pontas ou tivermos que fazer uma pirueta dupla?

Depois desse Workshop passei a prestar mais atenção em como trabalho meu plié, meu tendu, minha meia ponta, afinal, não é só dobrar os joelhos e voltar, ou esticar uma perna pra frente e depois voltar para a posição inicial, ali está a base de toda nossa dança. Ali está nosso ballet inteiro, pois se você for analisar, tudo sai de plié, tudo sai de tendu.

Assim, não encaro mais como Apenas plié, mas como valioso plié.

Beijinhos com Glitter!



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei.. Verdade temos que dar mais valor a esses que nos preparam pros mais difíceis.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Em Suzano, o Festival Ballarte costuma promover whorkshops, e também tem o curso de férias ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!