27/08/2015

Xylocaína - O Que É? Devo Usar? Faz Mal?

Se você já usa sapatilhas de ponta à algum tempo, já deve ter ouvido falar da Xylocaína, mas se nunca ouviu falar, relaxa, vou explicar melhor o que é.

Xylocaína nada mais é do que uma pomada anestésica que garante anestesiar qualquer parte do corpo
onde seja aplicada. Geralmente é usada por dentistas em seus procedimentos, o que deixa claro que é algo muito forte.

Muitas pessoas que usam sapatilhas de ponta recomendam passar Xylocaína nos pés para não sentir dor, pois ficarão amortecidos. Outros ainda recomendam passar em locais estratégicos para aguentar os alongamentos sem dor. 

Eu? Acho tudo isso loucura. Sim, eu tenho uma bisnaga de Xylocaína em casa, inclusive na minha bolsa de ballet, mas acho que quem resolve comprar essa pomada deve ter muito bom senso.

A minha eu comprei pois perto do espetáculo do ano passado, minha ponta era nova e me fez muuuuitas bolhas. Então, depois eu simplesmente não aguentava usar a ponta para continuar ensaiando, então comprei a Xylocaína, principalmente para passar no dia da apresentação a fim de conseguir executar os passos no palco. Depois disso, está simplesmente guardada pois não vejo necessidade de estar usando ela todo o tempo.

Primeiro, porque a sensação do pé amortecido, acreditem em mim, não é das melhores. Você simplesmente não sente seu pé inteiro, e isso pode te atrapalhar na hora de executar algum passo.

Além disso, você pode estar se machucando seriamente em aula e não perceber se não estiver sentindo dor, e isso é muito perigoso!

Agora, gente, pelo amor de Deus! Nunca Nunca NUNCA usem Xylocaína para se alongar sem sentir dor! Isso é muito perigoso! A dor dos alongamentos é um sinal que prova seus limites e te protege de uma distensão. Se você simplesmente não sentir dor pode se lesionar gravemente e isso ocasionará no contrário do que você deseja, sua flexibilidade será perdida.

Assim sendo, lembrem-se que Xylocaína é um medicamento, não é brincadeira. Se não for uma situação de emergência, não compre.

Beijinhos com Glitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!