Qual é meu número ideal? Infelizmente, em algumas lojas é impossível provar roupas de Ballet antes de comprá-las, às vezes até por política da própria loja. Ou simplesmente estamos à procura de comprar uma roupa de ballet pela internet, mas desistimos de comprar por medo de vir no tamanho
errado. Não há nada mais frustrante do que comprar uma roupa e ao chegar em casa descobrir que ela ficou muito grande ou muito pequena.
errado. Não há nada mais frustrante do que comprar uma roupa e ao chegar em casa descobrir que ela ficou muito grande ou muito pequena.
Então, vou passar uma média básica de tamanhos, nos quais você pode se basear ao comprar suas roupas de ballet em lojas físicas, ou internet.
Sapatilhas meia-ponta: As sapatilhas geralmente vêm numa fôrma um pouco menor que os sapatos comuns, então procure comprá-las da seguinte maneira: se quiser que fiquem bem justas compre um número maior, se quiser que fiquem certas porém um pouco mais folgadinhas compre dois números maiores. Na minha opinião um número a mais é o suficiente, pois acho que dançar com uma sapatilha muito folgada não é muito legal e atrapalha os movimentos, mas aí, você pode ver o que é melhor para você, se seu pé ainda vai crescer, ou sei lá.
Collants: Aí segue uma relação básica das numerações de Collants, que são um pouco diferentes das numerações de roupas comuns:
Tamanho 02: Para crianças de 1 a 2 anos
Tamanho 04: Para crianças de 3 a 4 anos
Tamanho 06: Para crianças de 5 a 6 anos
Tamanho 08: Para crianças de 7 a 8 anos
Tamanho 10: Para crianças de 9 a 10 anos
Tamanho 12: Para crianças de 11 a 12 anos
Tamanho 38: Para adolescentes de 13 a 14 anos
Tamanho 40: Para adolescentes de 15 a 16 anos
Tamanho 42: Para adultos que usam roupas P
Tamanho 44: Para adultos que usam roupas M
Tamanho 46/48: Para adultos que usam roupas G
Tamanho 50/52: Para adultos que usam roupas GG
As medidas podem variar um pouquinho de acordo com seu peso e altura, mas é basicamente isso.
Meia-Calça: A meia calça não pode ser muito apertada para não correr o risco de rasgar, mas também não pode ser folgada a ponto de ficar marcando na sapatilha ou no collant, então abaixo seguem as numerações:
Tamanhos infantis:
Tamanho 00: Para crianças de 0 a 3 anos
Tamanho 0: Para crianças de 4 a 6 anos
Tamanho P: Para crianças de 8 a 12 anos
Tamanhos Adultos:
Tamanho M: Para quem usa os tamanhos de 38 ao 42
Tamanho G: Para quem usa os tamanhos de 44 ao 46
Tamanho GG: Para quem usa os tamanhos de 48 ao 50
Saias: As sainhas são apenas um complemento, mas é importante que não sejam muitíssimo curtas ou longas demais, por isso, aí vão os tamanhos:
Tamanho P (02/04): Para crianças até 4 anos
Tamanho M (06/08): Para crianças de 5 a 8 anos
Tamanho G (10/12): Para crianças de 9 a 12 anos
Tamanho GG (14/16): Para adolescentes de 13 a 14 anos
Obs: Geralmente, para as outras idades depois dessa, o tamanho GG também fica bom. Algumas lojas trabalham até o tamanho G somente, se este for o caso, ele equivale à media entre o tamanho G e GG.
Sapatilhas de Ponta: Eu não recomendo a compra de sapatilhas de ponta sem provar ou pela internet, mas caso seja sua vontade, se for comprar a sapatilha da Só Dança e usar ponteiras de silicone, eu recomendo que compre de 2 e meio à 3 números maior que seu número habitual. Caso use ponteiras de pano, 2 números e meio a mais deve ser o suficiente. Caso compre a sapatilha da Capézio e use ponteiras de silicone, procure comprar 2 números à mais que seu número habitual, e caso use ponteiras de pano, 1 número e meio a mais que o habitual.
Mas lembrando, principalmente se for sua primeira ponta, procure provar na loja, é um direito seu experimentar a ponta e ver se ela é adequada para seu pé.
Beijinhos com Glitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!