31/08/2016

Relaxar os Pés Após Aulas Pesadas de Pontas

Sabe aquele dia que seus professores estão decididos a acabar com a sua vida e arregaçar o seu pé até o último? Aquele momento tenso em que parece que depois da aula nem o sapato vai conseguir entrar pra você ir pra casa?

Sim, todo mundo já passou, ou ainda vai passar, por um dia de ensaio intenso, e quando chegamos em casa o pé está simplesmente destruído. Daí, você se lembra de algo ainda pior: Amanhã tem ensaio de novo!

Assim, para vocês não desistirem de viver, e aguentarem ir pra aula no dia seguinte, trago hoje uma receita milenar ultra mega blaster master, relaxante de pés 2000 (rsrsrsrs).

Para fazer a receitinha você só vai precisar de:

 Balde ou Bacia que caibam seus dois pés. Se tiver um balde bem largo e alto é melhor, pois assim você vai conseguir relaxar os pés e parte das pernas ao mesmo tempo.

 Sal Grosso

 Água Quente

 Hidratante Corporal ou Óleo de Massagem.

♥ Meias

Modo de Preparo:

♥ Encha o balde ou bacia com a água quente, que deve ser em uma temperatura confortável para sua pele, mas não deve ser muito morna, para não esfriar rápido.

♥ Coloque o sal grosso na água e ele vai ir direto para o fundo do balde ou bacia. Misture um pouco.

♥ Coloque os pés dentro da água e misture  o restante do sal com os pés, assim, com os floquinhos de sal você pode aproveitar pra massagear as solas dos pés cansados.

♥ Quando o sal diluir, você pode ficar à vontade para colocar mais se achar necessário.

♥ Fique em média uns 20 minutos com os pés de molho, ou até a água começar a perder seu calor.

♥ Retire os pés da água e seque-os gentilmente com uma toalha.

♥ Pegue o hidratante ou óleo de massagem e espalhe pelo pé inteiro, em forma de massagem

♥ Coloque meias para manter o hidratante ou óleo na pele até que seja todo absorvido.


Prontinho!!! Agora pode ir dormir tranquilo(a), pois amanhã você terá pés novinhos em folha!


Beijinhos com Glitter!!!




2 comentários:

  1. O meu nome é Ana Rita, tenho 13 anos, já faço ballet há 6 e já era para ter começado pontas o ano passado, até comprei as sapatilhas. Mas a minha professora foi sempre deixando passar, dizia que n havia tempo por causa do espetáculo de final de ano, apesar de ter sido ela a pedir as sapatilhas de pontas. Agora fui para outra escola onde eles têm TDC e iniciação de pontas à parte, mas eu aleijei-me e se calhar só posso voltar para o ballet em Novembro. Como eu irei começar as aulas 2 meses depois das outras não sei se eles me vão aceitar, mas eu queria ir para o conservatório daqui a dois anos e se tivesse dois anos com pontas era o ideal. se eles n me aceitarem acha perigoso eu praticar pontas em casa, mesmo fazendo apenas a barra que fazia na meia-ponta e sem forçar muito? Ou acha que é preferivel esperar e praticar com sapatilhas de pre-ponta? De-me dicas e ajude-me, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Rita, tudo bem?

      Bom, sua situação é bem complicadinha rsrs. O que eu te recomendaria? Apesar de você já estar pronta para as pontas (certeza essa que tenho por conta da própria professora ter pedido pra você adquirir seu par de sapatilhas), o primeiro contato com as pontas vai definir muito sua dança mais pra frente. Um mal início nas pontas pode acostumar seus pés da maneira errada, e vícios de pontas são praticamente impossíveis de excluir, mesmo quando se ganha posterior experiência. Então, eu te recomendaria que só fizesse o uso das pontas na presença de um profissional. Mesmo que faça exercícios básicos, você pode acabar subindo da forma errada, até sem perceber. Você vai conseguir alcançar o que almeja, mas acho que a melhor forma de fazer isso é não se precipitar ok?

      Espero ter ajudado ^^

      Beijinhosss

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!