11/08/2016

Estou Aprendendo a Costurar... Vem Novidade Por Aí...

No início do mês passado resolvi me aventurar em um curso de corte e costura. Consegui uma vaguinha gratuita em uma instituição do governo, e para minha sorte é tudo gratuito, incluindo os materiais.

No início tive muita dificuldade, principalmente para coordenar os pés no pedal da máquina já que no curso as máquinas são industriais e elas tem uma velocidade gigante, basta encostar no pedal pra máquina sair costurando que nem louca. Mas com algum tempo já aprendi a dominar aquelas máquinas malucas.

Estou evoluindo bastante desde que comecei a aprender... ainda tenho muitos truques a aprender, e de vez em quando a professora me faz desmanchar alguns trabalhos, mas acho que no geral, até que estou indo bem.

Agora, devem estar pensando no por quê eu comecei a ter interesse por costura. De maneira geral, e simples, eu mesma pago todas as minhas despesas no ballet, sejam figurinos, taxas, condução ou alimentação. Assim, para custear esses gastos, eu faço vendas em casa, trabalhando com artesanatos, e isso tem conseguido me manter na dança.

Mas pensei em aumentar minhas possibilidades, e achei que o caminho mais legal, pra mim que já estou na área da dança, seria aprender a fazer figurinos. E é exatamente o que eu procuro, abrir uma nova loja online, dessa vez só com artigos de dança... figurinos, tutus de ensaio, collants, saias, tudo novo no mercado, fabricado por mim mesma, mas com preços abaixo da média, assim, todos saímos ganhando.

Estou muito ansiosa para começar, mas me falta o essencial: a máquina de costura!!! Infelizmente ainda não tive condições de comprar minha máquina. A crise chegou pra todos, e meus artesanatos já não estão saindo com a mesma frequência, o que me impede de fazer muitas dívidas.

A máquina que eu queria no momento me parece com um preço acessível e ao mesmo tempo forte. Seria uma Janome 2008p. Tem pontos decorativos e aguenta costurar bastante.

Não vejo a hora de comprar minha máquina e começar a dar vida a esse projeto. Podem deixar que vou notificando vocês aqui pelo blog, afinal, acho que vão se interessar por produtos mais baratos, mas feitos com qualidade e carinho.

Se tiverem mais ideias que eu poderia costurar, também estou aceitando sugestões, (e se alguém quiser me doar uma máquina rsrs), toda ajuda é bem vinda.

Sem mais, me desejem sorte e que eu não costure os dedos rsrs.

Beijinhos com Glitter!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!