09/03/2019

Unha Pintada? Nem Pensar!

Sempre que vem chegando alguma apresentação eu escuto as mesmas perguntinhas: "Nem uma cor clarinha professora? Mas e se for rosinha? E se for só uma francesinha? Já marquei a manicure, pretendia fazer uma florzinha pequenininha, prometo que ninguém vai nem ver!"

De fato... ninguém vai ver se não tiver nada pra ver hahaha. Eu sempre preciso bancar a chata! Nada de esmalte em dia de apresentação!!!

E quem já tem uma vivência no ballet sabe, não é algo que parte de mim, é simplesmente uma regra básica obrigatória, não é permitido dançar ballet clássico com esmalte, seja ele clarinho, francesinha, ou só uma florzinha no canto. Não pode.

É uma regra de unidade, uma unha colorida destoa todo o conjunto, e se caso for um solo, de qualquer forma quebra a linha clássica do ballet.

É permitido usar uma base incolor nas unhas, fora isso, mesmo a cor renda que é clara, um rosinha, ou um nude, ainda dão um aspecto na unha que permite observar o esmalte, o que é terminantemente proibido.

Sempre costumo levar acetona e algodão para os festivais e apresentações, daí quando alguma aluna teima comigo e vai com esmalte, ou simplesmente esquece de tirá-lo, estou a postos para fazer isso.

Assim sendo, fica a dica: "Apresentações, só com base incolor ou sem nada. Não usem  esmaltes e desenhos nas unhas, e seu ballet ficará ainda mais lindo".

Beijinhos com Glitter!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!