03/03/2017

Aula Touch Screen

No ano passado eu fiz um Workshop de Ballet Clássico com um professor muito atencioso, e ele disse que sua aula era bem Touch Screen. Eu achei a expressão dele muito interessante, e aos poucos, fui percebendo que minha aula também é Touch Screen, e que isso é maravilhoso.

Mas, calma, se você não está entendendo nada, não se preocupe, vou explicar rsrs. Uma aula Touch Screen nada mais é que uma aula em que o professor toca o aluno, concerta, ajeita, demonstra, sempre usando o corpo do próprio bailarino para mostrar o jeito correto de executar o exercício.


Eu, enquanto aluna, gosto muito quando estou com dúvida em alguma coisa e minha professora me ajuda a colocar tudo nos eixos, me corrigindo individualmente e me auxiliando de uma forma "Touch Screen" a me colocar da maneira correta no exercício.


Assim, meio que inconscientemente, tenho passado isso pra frente com as minhas alunas. Costumo ajudá-las a arrumar o abdômen, lembro de encaixarem o quadril, arrumo os ombros, queixo e cotovelos. Já cutuquei dezenas de vezes joelhinhos frouxos para ajudar a lembrar que deviam ser esticados naquele exercício, e já concertei posturas e braços várias vezes durante as aulas.

Nessa semana, uma turminha de ballet infantil que está mais avançada começou a aprender o rond de jambe. Eu fiz questão de ir em uma de cada vez demonstrar o exercício, daí fui guiando os pés delas e explicando bem o caminho do exercício, tanto na perna direita quanto na perna esquerda. Com o tendu e o coupé foi a mesma coisa, sempre mostrando as linhas corretas no próprio corpo delas. 

Eu acredito que a aula "Touch Screen" seja um ótimo método, tanto para as crianças como para os adultos. Fica bem mais fácil de aprender e de tirar todas as dúvidas.

E vocês, gostam de aulas Touch Screen? Ou prefere que os professores te ensinem apenas verbalmente e com explicações? Deixem suas opiniões...

Beijinhos com Glitter!!!



5 comentários:

  1. É realmente muito bom . Eu fiz aula durante 8 anos mas não me era muito cobrado. Muito do que aprendi foi com estudo e pesquisa minha. Estou aprendendo muito com seu blog. Amei essa postagem. Mais uma pra me ajudar com minhas alunas. Obrigado bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso infelizmente acontece muito. Em algumas escolas os alunos são obrigados a darem pelo menos um ano de aulas antes de se formar, porém, nem todos QUEREM fazer isso. Em resultado, acabam dando aulas sem muita estrutura, pois estão fazendo aquilo apenas por obrigação. Já em outros casos, o professor pode até ter boas intenções, mas não está preparado para dar aulas ainda, então acaba vindo mais uma aula meia boca. Mas que bom que vc mesmo assim se esforçou bastante, e através de muito estudo conseguiu aprender bastante ;) Eu fico feliz que esteja ajudando a você e com suas alunas :D Beijinhos com Glitter!

      Excluir
  2. Nossa acabei de descubrir que minhas aulas sao super "touch screen" faco isso de uma por uma em tudo o que precisar rs
    Vc da aulas em escolas de ensino regular, escola de ballet ou academia...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs é maravilhoso não é Ingrid? rsrs... às vezes a gente vai até no natural, sem nem perceber rsrs.

      Dou aulas em escola de ballet e em um projeto na escola da família ^^

      Excluir
  3. Eu amo dar aula Touch Screen. Fica mais fácil pros pequenos entenderem, do que só demonstrar.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!