05/10/2016

Será Que Eu Devo Arriscar?

Está chegando aquele exame ou teste importante, aquela audição que você se inscreveu já faz muito tempo, ou aquela apresentação para a qual você ensaiou tanto. No ensaio sempre saem duas piruetas perfeitas, mas vez por outra acabam saindo três. Daí na hora H da apresentação ou teste, você pensa: "E agora: Tento fazer as três para ver se saem, ou fico na segurança das minhas duas perfeitas?"


Eu já passei por esse dilema tão dolorido, em um exame de final de ano. Porém, como eu não sou essa maravilha toda, era raro saírem duas em vez de três (hahaha) então eu ficava na maior dúvida se deveria tentar as duas, ou se era melhor fazer a pirueta simples que eu sabia que sairia como eu esperava.

O exemplo que usei é o de piruetas,  porém, isso vale para vários aspectos da sua dança. Aquela perna que te dá tanta dificuldade, aquele giro, aquele subir e descer da ponta que não te dá segurança.

Minha dica: Sempre tenha em mente que, não importa se é teste, exame, audição ou apresentação, você deve mostrar o melhor de si. Porém, o seu melhor pode não ser aquela pirueta a mais caindo, e sim aquela simples que te deixa no eixo. Pode não ser aquela perna de arabesque na cabeça, e sim aquele arabesque baixo, porém colocado.

Assim, deixo aqui minha opinião, que não é sábio se arriscar em momentos importantes. Afinal, o nervosismo também vai contar muito, e pode te atrapalhar.

Lugar de arriscar, tentar e se permitir, é em sala de aula, pois se você exagerar, ou quem sabe até cair, vai entender quais são seus erros para poder melhorar este aspecto. Já em exames, testes ou apresentações, será sua chance única, e se você acabar extrapolando em algum passo, não terá outra oportunidade de se corrigir.

Muitas pessoas diriam o contrário, que se saiu uma vez em sala, no palco também pode sair, mas eu prefiro fazer só aquilo que me deixa segura, para evitar acabar me decepcionando.

E vocês, o que acham? Devem se arriscar ou preferem, assim como eu, a segurança do passo bem executado?

Beijinhos com Glitter!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!