04/11/2015

DIY - Fazendo uma Barra Móvel com Canos de PVC


Hoje venho com um tutorial que vocês com certeza irão amar. Vou ensiná-los como fazer sua própria barra móvel à partir de canos de PVC.


Sim, eu sei que esse método não é novidade, mas até agora eu só havia encontrado o passo a passo em 

inglês, e como poucos falam inglês (ou, pelo menos eu não falo), achei justo compartilhar com você a forma como eu consegui fazer a minha.

Interessante que sofri um pouco para fazer, pois não sabia que tipo de cano usar, qual espessura, quais as medidas, enfim, para que não tenham este problema, vou deixar tudo explicadinho aqui.

Você vai precisar de:

* 5 Metros (aproximadamente, geralmente sobram uns 30cm) de Cano de PVC de 40mm
* 2 Cotovelos de 40mm
* 4 Tês de 40mm
* 4 Tampinhas de Cano de 40mm

Para saber em quais medidas cortar e como montar, é só olhar o vídeo super explicativo abaixo... espero que gostem:




Espero que tenha sido de ajuda pra vocês, e se tiver ficado alguma dúvida, deixem nos cometários que vou fazer o possível para responder.

Beijinhos com Glitter!



3 comentários:

  1. Gostei, obrigado por postar, um grande problema das barras móveis é abanar muito, mas essa parece ser segura, você já experimentou?
    Ana Rita Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, tudo bem? Bem vinda ao blog :)

      Sim, eu uso bastante ela, principalmente aos finais de ano, quando preciso estudar para os exames finais rsrs...

      Olha, ela não fica balançando não, mas como o cano é leve, em alguns momentos ela pode balançar, então, o que eu costumo recomendar, caso queira uma estabilidade maior, compre cimento e coloque dentro dos canos, e só monte a barra quando ele secar... o cimento deixa ela bem mais firme, dependendo de como deseja usá-la. A que eu fiz pra mim não tem cimento, e acho que atende bem à minha necessidade, mas caso queira fazer alguns exercícios mais itensos, o cimento é uma boa e vai te dar mais segurança...

      Espero ter ajudado ^^

      Beijosss

      Excluir
  2. e muito legal vou fazer uma assim para minha sala nava porque estamos começando agora e não temos muitos recursos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!